• NOTICIAS

      30/01/2013 | Rede Imobiliária de Campinas

      Antônio De Lucca Junior

      REDE IMOBILIÁRIA CAMPINAS FOCA EM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA

      Entidade faz parceria com a Facamp para cursos de Aprimoramento em Direito Imobiliário e Gestão de Equipes e Resultados.

      Diretoria da Rede Imobiliária prevê investimentos de R$ 200 mil em educação continuada e marketing para este ano.

      A Rede Imobiliária de Campinas, que conta com 29 imobiliárias associadas, anuncia parceria com a Facamp para a realização este ano de programa de educação continuada. O presidente da Rede Imobiliária Campinas, Antônio De Lucca Junior, informa que a parceria, abrange a realização de cursos de Aprimoramento em Direito Imobiliário e em Gestão de Equipes e Resultados, para os profissionais das imobiliárias associadas. Pela Facamp, a coordenação dessa parceria é dos professores Rodrigo Sabbatini e Maria Lúcia de Freitas Petrucci Ferreira.

      A diretoria da Rede Imobiliária Campinas amplia em 2013 o seu programa de educação continuada para os colaboradores das associadas, uma vez que a expectativa é positiva para o aumento dos negócios de compra, venda e locação de imóveis residenciais e corporativos.

      As associadas da Rede Imobiliária Campinas representam conjuntamente uma força de vendas de 600 colaboradores, atuando através do conceito de exclusividade compartilhada. Esse conceito inovador, possibilita que o proprietário do imóvel para venda ou locação, eleja uma das imobiliárias como responsável para gerenciar seu imóvel, compartilhando esse imóvel com as outras associadas da Rede, multiplicando exponencialmente as possibilidades de negócios através desse sistema unificado de informações.

      CONTEÚDOS - No programa do curso de Aprimoramento em Direito Imobiliário serão abordados contratos e registros imobiliários; direito do consumidor imobiliário e direitos tributário, ambiental e urbanístico.

      No programa do curso de Aprimoramento em Gestão de Equipes e Resultados serão abordados valores, personalidades, atitudes e motivação das pessoas na organização; gestão de grupos e equipes de alto desempenho; captação, desenvolvimento e retenção de talentos e ferramentas e práticas de avaliação e resultados. Os cursos de Direito Imobiliário e Gestão de Equipes e Resultados acontecem, respectivamente, na sede da Rede, no período de abril a maio e de agosto a setembro de 2013.

      O presidente Antônio De Lucca prevê para 2013 investimentos em torno de R$ 200 mil, em educação continuada e marketing.

      ESPECIALIZAÇÃO - De Lucca afirma que a entidade foi criada para agilizar e movimentar o mercado imobiliário, como uma força dentro do segmento, para produzir negócios de forma rápida, eficiente e segura para os clientes. A Rede veio também para trazer maior especialização para os profissionais do setor imobiliário. Um dos pilares de atuação da Rede está focado na educação continuada, voltada para os colaboradores das associadas. Em 2012, foram realizados cursos em módulos. O primeiro voltado para o tema Confiança e Credibilidade e o segundo módulo para Fotografia, explicando os principais requisitos para uma foto de qualidade para os profissionais do ramo imobiliário, que serão compartilhadas no sistema de informação. Outra coluna de sustentação da atuação da Rede Imobiliária Campinas é o marketing, no sentido de divulgar as ações entre o público em geral e o mercado imobiliário como um todo.

      EXCLUSIVIDADE COMPARTILHADA - No mercado regional desde 2006, a Rede Imobiliária Campinas atua através do sistema de exclusividade compartilhada, onde o cliente interessado na venda ou locação do seu imóvel, faz um contrato de exclusividade com uma das imobiliárias associadas da Rede, que passa a ser responsável pela negociação comercial. Pelo sistema de exclusividade compartilhada, as informações do imóvel são enviadas para todas as outras associadas, que contam com a força conjunta de 600 colaboradores de todas as associadas. O cliente faz um contrato de exclusividade de no mínimo 90 dias com essa imobiliária. Um dos diferenciais da Rede, explica seu presidente, é a valorização do profissional captador do ramo imobiliário, que pelo sistema de exclusividade compartilhada recebe em dobro os honorários praticados.

      Em média, a Rede Imobiliária com as suas 29 associadas, conta com aproximadamente 2 mil captações exclusivas e em torno de 70 negócios por mês. São cerca de 45 pontos de vendas. De Lucca ressalta que o proprietário do imóvel, a ser vendido ou locado e que utilizar os serviços de uma das imobiliárias associadas à Rede, não vai gastar nada a mais por isso e passa a se beneficiar de um sistema inovador de vendas, que traz transparência e ética e uma nova cultura para o setor de venda e locação de imóveis.

      O site da Rede Imobiliária Campinas é www.redecampinas.com.br.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •