• NOTICIAS

      14/02/2013 | MRV Engenharia

      Canteiro de obra de construção residencial em Campinas será o primeiro do Brasil a aderir ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção Civil

       

      Ministros e Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil empossam operários em obra da MRV Engenharia em Campinas

       

      O ministro-chefe da Secretaria Geral da presidência da República Gilberto Carvalho, o assessor Especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopes Feijóo, o ministro do Trabalho, Brizola Neto, os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e Montagem Mobiliário de Campinas e Região, Amilton Mendes e Luiz Albano da Silva e diretores da MRV Engenharia empossam no próximo dia 20 de fevereiro (quarta), os primeiros representantes sindicais que serão responsáveis pela fiscalização do Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção na obra do Parque das Águas, da MRV Engenharia, em Campinas.

      O empreendimento da MRV em Campinas é uma das primeiras oito obras de construção leve do país a aderir ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento  das Condições de Trabalho na Indústria da Construção. O Compromisso Nacional é uma iniciativa do Governo Federal e das entidades representativas dos empresários e trabalhadores do setor, que desenvolveram ao longo de 2011 um documento em que várias ações serão implementadas para a melhoria das condições do trabalho na indústria da construção e além de assegurar aos trabalhadores os seus direitos fundamentais, como saúde, segurança, qualificação e proteção social vai promover avanços e inovações nas relações trabalhistas e nas condições em que o trabalho é realizado. O texto completo do Compromisso Nacional bem como os canteiros de obras que aderiram a ele estão disponíveis no site da Secretaria Geral da Presidência da República no endereço: http://www.secretariageral.gov.br/

      A ideia, seguindo o Compromisso, é que cada canteiro de obra indique um ou mais trabalhadores para serem representantes sindicais responsáveis por implementar as exigências previstas pelo Compromisso, participando de um comitê tripartite na obra, junto com os representantes dos empregadores. “Nos últimos anos, o setor da construção civil cresceu de forma expressiva, com investimentos importantes que vão desde o PAC e o programa Minha Casa, Minha Vida, além das obras da Copa do Mundo de 2014. Neste cenário, observou-se a grande parcela de trabalhadores empregados neste setor e a necessidade de promover avanços nas relações e condições de trabalho destes operários. Neste evento, a MRV dá o pontapé inicial para uma série de ações e discussões a respeito das melhorias que serão feitas”, comentou diretor executivo de Produção da MRV da regional, Eduardo Fischer.

      A Iniciativa - Fruto da discussão entre o governo federal, as entidades representativas dos empresários e trabalhadores do setor, o Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento  das Condições de Trabalho na Indústria da Construção é uma parceria entre as instituições, que prevê avanços e inovações nas relações e condições de trabalho, além de assegurar aos trabalhadores direitos fundamentais como saúde, segurança, qualificação e proteção social. O compromisso passa também por questões de recrutamento, formação e qualificação de trabalhadores, representação sindical em cada obra e relações com a comunidade.

      A MRV Engenharia - Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos com vendas superando a marca de 200 mil unidades desde o início de suas atividades. Presente em 118 cidades de 18 Estados e no Distrito Federal até o terceiro trimestre de 2012, a companhia vendeu 24.163 unidades e lançou 24.142.

      Nos 17 anos de atuação em Campinas, a MRV sempre manteve o compromisso de levar à população moradia digna e de qualidade, geração de emprego e renda, além de benfeitorias que propiciem qualidade de vida aos seus clientes e para o público em geral. Neste período a empresa contabiliza mais de 15 mil unidades habitacionais entregues e diversas benfeitorias executadas na região.

       

      Evento - Posse dos representantes sindicais para adesão ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento  das Condições de Trabalho na Indústria da Construção – Obra Parque das Águas

      Data/Horário -  20 de fevereiro (quarta-feira), às 15 horas.

      Local- 
      Obra do empreendimento Parque das Águas, localizado à Av. São José dos Campos, 4015 -  Parque Jambeiro - Campinas-SP.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •