• NOTICIAS

      02/04/2013 | Palestra no Centro Cultural Louis Braille

      Palestra no Centro Cultural Louis Braille de Campinas


      Além do Horizonte

      Virou até piada nos seriados de tv a frase “enxergar além da caixinha”. Na verdade, se compararmos nossa vida com o teatro, iremos notar que grande parte dela é vivida numa caixinha. Neste caso, o palco de nossas atuações perante as circunstancias da vida representa essa “caixinha”. Enxergar além do horizonte é ultrapassar os limites que nos são impostos pelas circunstancias. É quebrar barreiras, romper paradigmas e se reinventar. Há muita coisa além do horizonte as quais nem sempre temos acesso por nos recusarmos a enxergar mais longe.
      Nossa percepção de mundo nos instiga a conhecer mais e ir além. Uma força viva existe em cada um de nós que insiste em viver e prosperar. Não se pode virar as costas à vida. Todo nosso organismo trabalha incessantemente a todo instante para nos manter vivos. O coração mantém seu ritmo fazendo o sangue circular. Nossos rins cuidam das impurezas e os glóbulos brancos nos defendem dos ataques de milhões de minúsculos seres que querem nos tirar a vida, diariamente.
      Uma força vital, invisível, preserva nossa existência. Tudo no “automático”! Todo esse trabalho de nosso organismo para preservar nossa existência tem um porque? Você consegue responder a esta pergunta? E o que depende de nós?
      Enfim, Deus criou a “máquina” perfeita para habitarmos nela e, foi tão bom, que nos deu o controle desta máquina. O cérebro! Não deixou, porém, o manual e muitos hoje, sentem-se aprisionados numa máquina perfeita por não possuírem o manual. Vítimas de pensamentos destrutivos tornaram-se presas fáceis de forças destrutivas, abrindo a guarda para ataques de desânimo, preguiça, ansiedade, stress...a morte em vida!
      Está na hora de reescrevermos nossa história. Pois, no teatro da existência, não somos apenas atores, somos também escritores. Nós escrevemos nossa história. Você já revisou a sua?
      ALÉM DO HORIZONTE
      Palestra com Donizete Romon
      Dia 05 de abril de 2013 no Centro Cultural Louis Braille de Campinas - às 09h00.

      O Palestrante
      Donizete Romon é jornalista, radialista e ator. Como empresário promove eventos culturais como peças teatrais, shows, palestras e festas. Escritor com vários textos para o teatro e projetos culturais. Possui MBA em Gestão eStratégica de Negócios. Foi professor de teatro no Senac, Escola Magia do Cinema em Paulínia e Colégio Múltiplo. Atualmente leciona o curso “Teatro Para Tímidos” na Fundação Jurgensen em Campinas. Aborda diferentes temas em palestras para a Sipat – Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho – como meio ambiente, alcoolismo, stress, qualidade de vida, uso adequado de EPI.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •