• NOTICIAS

      19/04/2013 | Otto Felix confere as tendências em Milão

      Poltronas de madeira com tecido sustentável desenhadas por Otto Felix

      Jovens designers são destaque do Salão do Móvel de Milão 2013

          Como prêmio da Campinas Decor 2012 - considerado o destaque da Arquitetura - Otto Felix conferiu de perto as novidades do design mundial e foi eleito um dos 30 melhores do País pela edição especial de Design da Casa Vogue
       
          No mês de um dos principais salões de design no mundo, o Salão Internacional do Móvel de Milão, o arquiteto urbanista Otto Felix, que esteve presente no evento para conferir as tendências e novidades da área, foi eleito pela edição especial de Design da revista Casa Vogue como um dos 30 profissionais de destaque na área de design de móveis.

          A publicação elegeu um de seus móveis desenhados especialmente para a Campinas Decor do ano passado – uma poltrona em madeira com tecido ecológico - como peça-fetiche, móvel ideal para desfilar elegância ou experimentação, em conjunto, como apoio ou isoladamente, feito obra de arte. Os 30 modelos escolhidos pela edição foram reunidos no auditório Ibirapuera, em São Paulo.

           Em Milão, a atenção dos profissionais, da imprensa e dos jovens designer se voltou para projetos ecossustentáveis, como uma estante de metal que ganhou um aspecto parcialmente oxidado devido a um processo químico natural. “Estamos voltando à era dos artesãos. Hoje o design não tem mais a dimensão industrial, mas nasce das mãos de gente criativa e se aproxima cada vez do público final, que se identifica com as formas e materiais”, finaliza Otto Felix, que estará mais uma vez presente na Campinas Decor, desta vez com um projeto comercial diferenciado, um típico bar ibérico de tapas.

             De Dj, passando por piloto de helicóptero, artista plástico e fotógrafo nas horas de lazer, Otto Félix formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Paulista (Unip) em 2004, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Especialização em Empreendedorismo em Boston, nos Estados Unidos. Durante a faculdade, descobriu também seu gosto pelo marketing, se especializando em projetos comerciais, que necessitam de um estudo e posicionamento de mercado.

          A escolha do ambiente na Campinas Decor se deu, justamente, pelo fato de aliar sua criatividade e ousadia aos seus conhecimentos de marketing. "Minha intenção é criar um bar totalmente diferenciado, um projeto ousado, com características fortes e marcantes, mas ao mesmo tempo elegante. É um grande desafio e hoje me considero pronto para isso”, conclui o arquiteto.

          Além da primeira colocação na Categoria Arquitetura da Campinas Decor 2012, Otto também coleciona no currículo o terceiro lugar no Prêmio Olga Krell, da Editora On-Line, e o prêmio como projeto mais ousado da Casa Cor Campinas 2012.

          Sobre a Campinas Decor 2013

            A 18ª edição da Campinas Decor, que acontece de 26 de abril a 9 de junho, terá como cenário um casarão no Alto Taquaral, bairro nobre da cidade. Serão cerca de 50 ambientes internos e externos, preparados por um time formado pelos principais profissionais do setor que atuam em Campinas e região.
       

          Com o slogan “É sempre bom voltar para casa”, a Campinas Decor 2013 vai apresentar ao público as tendências e novidades do mercado. O imóvel escolhido conta com 4 mil metros quadrados de terreno e 1,5 mil metros quadrados de área construída e possui características que o tornam perfeito para sediar a nova edição da mostra. Ambientes amplos, pé direito alto e uma área externa com diversas construções e rica em paisagismo e espaços variados. Entre os cerca de 50 ambientes criados pela organização, há diversas salas e suítes, loft, estúdio, espaço gourmet, gazebo, adega, piscina e jardins variados.

          A estimativa é de que sejam investidos R$ 6 milhões na preparação do evento, divididos entre a organização,expositores, patrocinadores e fornecedores. Quanto ao público, são esperados cerca de 35 mil visitantes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •