• NOTICIAS

      27/02/2010 | Seicho-No-Ie é lembrado na Câmara

      Solenidade na Câmara lembra Dia da Seicho-No-Ie

      Por indicação dos vereadores Arly de Lara Romêo (PSB) e Luiz Yabiku (PDT), a Câmara vai reservar a primeira parte de sua reunião ordinária desta segunda-feira (01/03) em comemoração ao Dia da Seicho-No-Ie. A solenidade será aberta pelo supervisor Administrativo Doutrinário Regional, Shigueo Teranisi. Participam também da cerimônia, o presidente regional da Associação dos Preletores, Waldomiro Donizetti Giacomin, a preletora e pedagoga, Marlene Castanheira Gonçalves e a presidente da União das Associações Prosperidade, Celina Aparecida de Oliveira Tesserolli. Já atendendo às determinações do novo regimento interno da Câmara, a 1ª parte começa às 17 horas.


      Fundada por Masaharu Taniguchi, em 1º de março de 1930, no Japão, a Seicho-No-Ie é um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, no qual é a nossa verdadeira natureza. É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus.


      Dentre os líderes espirituais do Japão, Masaharu Taniguchi é um dos mais conhecidos e influentes. Através de suas preleções, livros, artigos, atinge milhões de pessoas. Suas mensagens são simples, objetivas e, para muitos, capazes de modificar vidas.


      A regional Campinas da Seicho-No-Ie surgiu na década de 60, quando a família Nishihata se fixou na cidade. Juntaram-se a ela, as famílias Ono, Yoshikawa, Nishino, Kurashima, Miyamoto, Katayama, Ishii, Kassahara, sendo algumas da colônia Tozan.


      No início, não existia local fixo para as reuniões, e o Sr.Ono, que era atacadista de legumes na área do Mercado Municipal de Campinas, preparava o local de trabalho arrumando os caixotes de tomates como assento e assim iniciava as reuniões.


      Nessa época, a família Nishino doou um terreno na região do bairro Nova Europa. Entretanto, naquela época o local era longe do centro, praticamente deserto e desprovido de condução. Resolveram então vender o terreno e comprar outro em local mais acessível. A escolha foi na Av. João Erbolato 820.


      Em 1970, o prof. Ota mudou para Campinas e uniu aos adeptos para ativar a divulgação. Ainda nessa década, o primeiro bolsista da Seicho-No-Ie a estudar o Ensinamento no Japão foi o filho da família Nishino. No início da década de 1980 foi a vez de Paulo Yasuo Fuginaga, atual preletor.


      A Regional, que na época se chamava Regional São Paulo Norte I, funcionou neste local até 1987, quando passou para o Jardim das Paineiras na gestão do Supervisor Jorge Nishihata. Nessa época aconteceu a separação do movimento em japonês e português, sendo Shigueo Teranisi o primeiro Supervisor em português. A partir daí, a sede do Chapadão ficou sob a administração das Associações Locais.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •