• NOTICIAS

      28/06/2013 | Prefeito Jonas defende o nome de Viracopos

      Prefeito Jonas defende manutenção do nome de Viracopos

      Revelação foi feita durante entrega de terminal de ônibus

      O prefeito Jonas Donizette enviará uma carta aos deputados que representam a nossa cidade solicitando que seja conservado o nome Aeroporto Internacional de Viracopos Campinas. “Vou pedir que seja mantido o nome original pelo qual ele é conhecido pela população”, disse, durante a entrega do terminal de ônibus na área de passageiros do complexo, na tarde desta quinta-feira, 27 de junho.

      “Há várias proposituras de mudança do nome, cada qual tem sua justificativa e não estou aqui para desqualificar nenhuma delas. Vou encaminhar a carta pedindo a manutenção do nome porque já se criou uma marca do Aeroporto de Viracopos Campinas com projeção internacional e conhecida em todo o Brasil e a população já se acostumou com esse nome”, esclareceu o prefeito.

      A entrega do terminal de ônibus é parte de um pacote de melhorias no Aeroporto. O prefeito Jonas Donizette participou da cerimônia realizada pela Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, na qual foi anunciado o novo bolsão para ônibus; um novo pátio de aeronaves e a inauguração da iluminação e do pórtico da via de acesso.

      O terminal de ônibus começa a funcionar no sábado, 29 de junho e terá nove baias para ônibus fretados e também de linha urbana e está localizado em frente ao terminal de passageiros. O novo pátio de aeronaves é para os modelos turbo-hélices com cinco posições. Os 3km da via de acesso ao aeroporto ganhou iluminação em led e também o nome de José Amgarten. A família Amgarten foi homenageada na cerimônia em razão da sua importância na fundação do Aeroporto.

      O presidente da concessionária, Luiz Alberto Küster, disse que Viracopos é um aeroporto em movimento. “Essa denominação adotada é justa e verdadeira. Toda vez que visitamos Viracopos encontramos uma modificação positiva que facilita a vida das pessoas que usam o aeroporto”, disse Jonas Donizette.

      Para Küster, Viracopos é o dínamo para o desenvolvimento de Campinas e região. Ele revelou ao prefeito que uma recente pesquisa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aponta Viracopos entre os quatro melhores aeroportos do Brasil. “Nossa meta, prefeito Jonas, é estarmos entre os melhores da América Latina, das Américas e do mundo”, disse.

      O prefeito ratificou a importância do aeroporto e propôs periodicamente documentar os avanços das obras no local. “Vamos fazer um álbum da sequência de obras. A expansão de Viracopos é expectativa de toda uma cidade”, declarou.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •