• NOTICIAS

      02/07/2013 | 5ª Corrida Eco Running

      Campinas recebe a 5ª Corrida Eco Running

      Evento esportivo mais sustentável da região acontece dia 14 de julho com local e percurso inéditos

       

      Já estão abertas as inscrições para a 5ª Corrida Eco Running, evento organizado pela Noblu Sports que une a prática esportiva à responsabilidade socioambiental. Com percurso de 8Km de corrida, a Eco Running será realizada no entorno de um local inédito da cidade de Campinas: a reserva ambiental Mata Santa Genebra, que recebe pela primeira vez um evento esportivo. A data da corrida também é um marco especial, já que a Mata Santa Genebra celebra seus 32 anos no dia 14/07.

       As ações ecológicas da Corrida Eco Running vão muito além da escolha do local. Comprometida com a causa ambiental, a Noblu Sports realizará a compensação de carbono com o plantio de árvores, neutralizará a emissão de gases de efeito estufa, disponibilizará um Eco Ponto de lixo eletrônico e reciclará todo o lixo gerado no evento. Além disso, os materiais usados na divulgação da prova serão utilizados na confecção de ecobags para kit atletas de futuras provas da Noblu Sports. Todo o trajeto da Eco Running é feito na terra (Trail Run), o que diferencia a prova das demais corridas da região.

      “Realizar a 5ª Corrida Eco Running para um público que se preocupa com o meio ambiente é extremamente gratificante. Já estamos na quinta edição e muito animados com a estreia do novo percurso no entorno Mata Santa Genebra – Tenho certeza que os participantes vão aprovar a escolha do local!” afirmou Guto D’Ottaviano, sócio proprietário da Noblu Sports.

      Os cinco primeiros colocados da corrida (categorias masculino e feminino) receberão troféus e brindes promocionais oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores do evento. 

      As inscrições da 5ª Corrida Eco Running serão limitadas a 600 atletas e deverão ser feitas através do site da Noblu Sports (www.noblu.com.br) ou www.ativo.com até o dia 10 de julho( quarta –feira). As informações sobre o local e data para a retirada dos kits serão divulgadas na semana anterior à prova.

      A 5ª Corrida Eco Running tem patrocínio da Prefeitura De Campinas, apoio da Azul Linhas Aéreas, Joe&Leos, DeMarchi, Brasil Kirin, Espaço Tornavoi, Mundo Terra, Kailash, Doox e organização da Noblu Sports. Apoio de divulgação da Revista Na Lagoa e Guia do Atleta.

       

      Sobre a Mata

      A Reserva Florestal Mata Santa Genebra é uma das maiores Unidades de Conservação do País e a principal área verde de Campinas. É uma área remanescente da Mata Atlântica e possui 251, 7 há (hectares), além de ser declarada uma ARIE – Área de Relevante Interesse Ecológico, pelo Governo Federal, em 1985.  A Mata Santa Genebra pertence ao município e  é administrada pela Fundação José Pedro de Oliveira, Unidade de Conservação campineira, que tem como fundamento promover a Educação Ambiental.


      Serviço:

      5ª Corrida Eco Running


      Data e Horário: 14 de julho, às 9h

      Local: Mata Santa Genebra – Rua Mata Atlântica, 447 – Bairro Bosque de Barão – Barão Geraldo –  Campinas - SP

      Valor: R$ 45,90

      Inscrições: www.noblu.com.br e www.ativo.com





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •