• NOTICIAS

      30/08/2013 | Teatro Brasil Kirin tem novo gerente

      Benê Silva é teatrólogo e possui 40 anos de experiência no setor

       O teatrólogo Benê Silva é o novo gerente do Teatro Brasil Kirin, no Shopping Center Iguatemi Campinas. Com 40 anos de experiência no setor, o profissional assume a função com o desafio de manter o posto de referência já assumido pela casa em pouco mais de cinco meses de operação.
            

      “Você vai ao Teatro  quando sabe que ele é sinônimo de bons espetáculos, de qualidade, de conforto e segurança. Soma-se a isso todas as características do Teatro Brasil Kirin e sua privilegiada localização. Há marcas que você confia. E o Iguatemi  estabeleceu essa relação de confiança com o público. Assim, atender bem o artista colocando a sua disposição o melhor equipamento e  qualidade técnica, e, ao público de teatro, que mais que cliente é  quem dá sentido a existência das artes cênicas  é nossa obrigação. Estamos numa ótima casa. Agora vamos trabalhar para melhorá-la ainda mais”. Afirma

      “Simplesmente um homem de teatro”, como gosta de ser chamado, Benê Silva já enfrentou grandes desafios na vida profissional. Trabalhou como ator, diretor, autor de peças e também na criação, implantação e administração de importantes teatros da região. Em Santa Bárbara D’Oeste, por exemplo, participou da concepção e implantação do Teatro Manoel Lyra, e foi seu diretor por cinco anos, de 1996 a 2001.

      Já sua relação com a cidade de Paulínia é mais antiga. Começou em 1993, quando foi chamado para iniciar o trabalho de fomentar o cenário cultural e a arte na cidade. Esse trabalho culminou na implantação do Theatro Municipal de Paulínia e do pólo de cinema. Foi ainda diretor do Departamento de Teatro da cidade, de 2006 até o ano passado, cuidando não apenas das instalações, mas também de cursos, preparando e profissionalizando atores e técnicos, entre outras ações voltadas à arte.
       

      Sobre o Teatro Brasil Kirin

      Inaugurada em março deste ano como Teatro Iguatemi Campinas e recém-nomeada Teatro Brasil Kirin, a casa localizada no terceiro piso do shopping tem capacidade para 515 lugares e recebeu mais de R$ 13 milhões em investimentos. Com 2.410 m² de área total, é compatível com as principais casas de espetáculos brasileiras e ainda conta com uma operação de alimentação para servir os espectadores. A programação cultural do teatro tem patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •