• NOTICIAS

      03/10/2013 | Ciesp-Campinas - Palestra 09/10

      CIESP-CAMPINAS  ABORDA EM PALESTRA A CONTRAINTELIGÊNCIA EMPRESARIAL
       

      Consultor em assuntos de inteligência e de segurança institucional e empresarial, o palestrante Marcelo Francisco Silva Pimentel é tenente-coronel da Reserva do Exército Brasileiro e foi comandante do 3º Contingente Brasileiro em operações de manutenção de paz da ONU no Timor Leste.

      A Visão Estratégica da Contrainteligência Empresarial nas Organizações é o tema da palestra gratuita que o Ciesp-Campinas realiza  na próxima quarta (9 de outubro), às 8h30, na sede da entidade. O palestrante convidado é o tenente-coronel da Reserva do Exército Brasileiro, Marcelo Francisco Silva Pimentel, mestre em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército e coordenador e instrutor de estágios de segurança e proteção de autoridades, de inteligência e contrainteligência.

      PROGRAMA - Na palestra serão abordados temas como introdução à atividade de inteligência, contrainteligência, ameaças as organizações, espionagem, sabotagem e propaganda adversa. Os segmentos de segurança orgânica - recursos humanos, patrimônio, materiais, documentos  e meios de comunicações e de tecnologia de informação, bem como a cultura da proteção e os planos de segurança pessoal  também serão enfocados pelo especialista Marcelo Francisco Silva Pimentel.

      CURRÍCULO - Marcelo Francisco Silva Pimentel tem um longo currículo em atividades voltadas para a contrainteligência. Tem graduação em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras na arma de Infantaria. Ele foi comandante de fuzileiros, de Escola e Guarda e de Polícia  do Exército; oficial de Operações, Logística e Inteligência de Batalhões de Infantaria e de Polícia do Exército. Pimentel atuou como  comandante do 3º Contingente Brasileiro em operações de manutenção da Paz da ONU, no Timor Leste-Indonésia em 2000/2001.

      O palestrante também é coordenador e instrutor de estágios de segurança e proteção de autoridades, de inteligência e contranteligência para militares, agentes penitenciários, oficiais da PMESP, agentes e procuradores do Ministério Público (SP) e agentes de segurança do TRT-SP e TRF. Pimentel também atuou como  coordenador de segurança de área em visitas de presidente, vice, ministro da defesa e autoridades e comitivas nacionais e estrangeiras em São Paulo.Ele também é analista de inteligência e contrainteligência do Comando Militar do Sudeste e professor convidado da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo.

      FICHA TÉCNICA - Palestra gratuita Contrainteligência Empresarial - Uma Visão Estratégica, com o tenente-coronel da Reserva do Exército Brasileiro, Marcelo Francisco Silva Pimentel, consultor em assuntos de inteligência e de segurança institucional  e empresarial, na próxima quarta (9 de outubro), às 8h30,  na sede do Ciesp-Campinas (Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas). Informações pelo fone (19) 3743-2200 ou e-mail: ciespcampinas@ciespcampinas.org.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •