• NOTICIAS

      22/10/2013 | Secretária da Pessoa com Deficiência

      Secretária da Pessoa com Deficiência participou de ato sobre Assédio Moral

      A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPD), e o Ministério Público do Trabalho, promoveram um Ato Público de Conscientização sobre Assédio Moral no Trabalho, nesta segunda-feira, 21 de outubro, às 14h, no Salão Vermelho da Paço Municipal. “Assédio moral é um problema que afeta todo mundo. Há vários formas de assédio, uma delas é a omissão. O assédio moral é revestido de questões humanas e estão em todas as categorias do setor público ou privado. Discutir esse assunto melhorará a vida do ser humano e da pessoa com deficiência”, afirmou a secretária Emmanuelle Alkmin.

      Participaram também da abertura o Tribunal Regional do Trabalho, Escola Judicial de Magistratura Trabalhista da 15ª Região, Ministério do Trabalho e Emprego, Câmara Municipal de Campinas, Sindicato dos Bancários de Campinas e Conselhos Municipais de Campinas. A procuradora do Ministério Público do Trabalho em Campinas, Renata Coelho Vieira, destacou a importância de prevenir o assédio moral e o adoecimento no trabalho porque esse ainda é o melhor caminho, já que um dano como esse nunca é totalmente reparado.

      A secretária da Pessoa com Deficiência, Emmanuelle Alkmin afirma que é uma honra receber esse Ato Público e fundamental discutir um assunto como esse, especialmente em relação às pessoas com deficiência, que sofrem muito por isso, seja por ação ou omissão. “Há uma grande incidência de assédio moral em relação à pessoa com deficiência no ambiente de trabalho”, comenta a secretária Emmanuelle.

      As palestras foram '”Assédio Moral no Trabalho”, com a procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho de Campinas, Renata Coelho Vieira; “Assédio Moral e Organização do Trabalho”, da mestre e doutora em psicologia Maria Eduarda Leme; “Assédio Moral no Trabalho e Adoecimento no Trabalho”, com a representante do Ministério do Trabalho e Emprego; “Assédio Moral no Trabalho e Discriminação”, com representante dos Conselhos Municipais e “Assédio Moral em Atividade Bancária”; com o diretor do Sindicato dos Bancários, Gustavo Frias.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •