• NOTICIAS

      16/03/2010 | Compostela Gourmet Bar

      Compostela propõe qualidade de vida nos pratos elaborados da cozinha francesa e na busca pessoal do equilíbrio.

      Restaurante lança criação de Clube dos Peregrinos; chef Michel Lambert comanda o cardápio.

       
                  Muito mais que um restaurante com uma cozinha de alto padrão de excelência – nas mãos de Michel Lambert, um dos mais consagrados chefs de cozinha da região - , o Compostela abriu suas portas para oferecer um espaço de equilíbrio, que está presente no alimento, no ambiente e na referência à rota secular de peregrinação conhecida como Caminho de Santiago de Compostela. Não é por acaso que o restaurante leva o nome do percurso que se estende pela Península Ibérica. O jovem empreendedor Lucas Ozi se inspirou nos pais peregrinos e realizou seu sonho de ter seu próprio negócio, aos 20 anos.

                  Nesta segunda-feira, dia 15 de março, Lucas Ozi lançou a criação do Clube dos Peregrinos, que vai abrigar todos os viajantes aqui da região que já fizeram a rota europeia, um percurso que também está muito relacionado à França, país de origem do chef de cozinha da casa, Michel Lambert. O restaurante passa a ser o ponto de atração de quem já fez a viagem ao Caminho de Compostela.

                  Lucas espera formar um grupo que se organize em forma de associação e passe a promover eventos como palestras e reuniões sociais, nos moldes do que já existe em São Paulo. “Em Campinas não existe um ponto de convergência para quem já tomou esta decisão na vida.”, afirma Lucas.

                  Compostela é um restaurante à La Carte com capacidade para cerca de 100 pessoas. Ele oferece sete tipos de entrada, 22 pratos diferentes elaborados pelo chef, 14 tipos de petiscos, 15 opções de lanches e oito sobremesas. Aberto para almoço todos os dias, das 11h30 às 14h30; e para jantar de terça a sábado, das 18h30 às 2h. Possui rampa na entrada do restaurante e banheiro adaptado a cadeirantes.

                  O almoço executivo tem um preço convidativo, com pratos a partir de R$ 14,90. Uma das sugestões do chef é o Vol au vent de vieiras e camarão flambado com uísque. Um dos pratos mais apreciados é o risoto de frutos do mar. Como entrada, a casquinha do pescador também está entre as mais pedidas. À noite e nos finais de semana, o restaurante oferece a casais e a famílias o requinte da cozinha francesa em ambiente de equilíbrio, sem exageros.

                  As fotos tiradas por seus pais em peregrinações pelo Caminho de Compostela decoram as paredes do restaurante. Um mapa gigante da rota também ajuda o visitante a conhecer melhor os mais de 800 quilômetros do Caminho de Compostela. A comida artesanal e o espaço iluminado, além de elementos da natureza como água e vegetação natural, completam o ambiente que propõe equilíbrio e qualidade de vida.

       
      Restaurante Compostela:

      Rua Dr. José de Campos Novaes, 95. Vila Elisa

      Tel: 32316031

      Estacionamento e manobrista

      Aceita todos os cartões de crédito e Visa Vale (VR).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •