• NOTICIAS

      23/11/2013 | Centro Corsini abre inscrições

      Centro Corsini abre inscrições para Programa de Aperfeiçoamento para psicólogos

      O Centro Corsini abrirá inscrições, a partir da próxima segunda-feira (25/11) e pelo 4º ano consecutivo, para o Programa de Aperfeiçoamento Profissional realizado na área de “Clínica e Intervenção Psicanalítica na Instituição”, que é vinculado ao Serviço de Atendimento Psicanalítico do Ambulatório Multidisciplinar da entidade, considerada há 30 anos referência no tratamento de HIV/AIDS em Campinas e região. As inscrições permanecerão abertas no período de 25 de novembro de 2013 a 7 de fevereiro de 2014 e são apenas cinco vagas destinadas a psicólogos graduados.

      Os profissionais atuarão em três eixos de atividades: atendimento clínico individual, intervenções institucionais e produção de conhecimento. “A proposta oferece um campo de experiência àqueles que se sentirem convocados pela psicanálise de orientação freudiana e lacaniana e suas incidências no âmbito das práticas sociais”, explica Luciana Rodrigues, psicóloga clínica, coordenadora do Serviço de Atendimento Psicanalítico do Centro Corsini e Coordenadora do Programa de Aperfeiçoamento Profissional da entidade.

      O processo seletivo será realizado no dia 13 de março de 2014, após análise de currículo e entrevista individual. A divulgação do resultado acontecerá no dia seguinte (14 de março) por e-mail e contado telefônico. O programa terá um ano de duração e será realizado de 20 de março de 2014 a 5 de março de 2015, após o cumprimento de 8 horas de atendimento clínico semanal, 2 horas de seminários teórico-clínicos e uma hora de supervisão clínica por semana. O investimento é de R$ 270 mensais por profissional.

      O Serviço de Atendimento Psicanalítico do Centro Corsini oferece tratamento à comunidade em geral, incluindo adultos, adolescentes e crianças. Cada um é acolhido em sua subjetividade, por meio de um trabalho clínico individualizado e específico. O programa fornece aperfeiçoamento profissional, proporcionando a reflexão da interface entre psicanálise e medicina no âmbito de uma instituição de saúde e oferece experiência clínica de orientação psicanalítica em ambulatório multidisciplinar, supervisão clínica e estudo teórico para embasamento da prática clínica realizada.

      Inscrições

      Os profissionais interessados devem enviar a documentação para inscrição no período citado (currículo e carta de intenções) para Luciana Rodrigues no e-mail: rodrigues_psi@yahoo.com.br com assunto: inscrição/programa de aperfeiçoamento profissional. Mais informações podem ser obtidas com a psicóloga pelo telefone do Centro Corsini (19) 2101-0101 ou pelo telefone (19) 9932-10936.

       

      Cronograma:

      Inscrições: 25/Novembro/2013 a 07/Fevereiro/2014 (envio de currículo e carta de intenções por e-mail).

      Processo Seletivo: 13/Março/2014 (Análise de currículo e entrevista)

      Divulgação do resultado: 14/Março/2014 por e-mail e contado telefônico

      Período do programa: 20/Março/2014 a 05/Março/2015

      Informações:

      Público alvo: profissionais com graduação completa em Psicologia (5 vagas).

      Carga horária semanal: 8h de atendimento clínico (dias e horários a combinar); 2h de seminários teórico-clínicos (quintas-feiras, das 10h às 11h30) e 1 hora de supervisão clínica (dia e horário a combinar).

      Atividades: Atendimento clínico psicanalítico individual; seminários teórico-clínicos; supervisão clínica individual; discussão de casos clínicos; participação em reunião clínica multidisciplinar.

      Valor: R$ 270,00 mensais

       

      Serviço:

      O Centro Corsini fica na Av. Milton Cristhine, 1848, Pq. Alto Taquaral, em Campinas e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Contatos para doações ou outras informações: (19) 2101-0101, centrocorsini@centrocorsini.org.br ou www.centrocorsini.org.br ou  facebook.com/centrocorsinicampinas



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •