• NOTICIAS

      06/12/2013 | AVIESP - Feirão de Viagens

      PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR
       
      Associação fornecerá dicas sobre cuidados na hora da compra de pacotes de viagens e promoverá Feirão com descontos para o consumidor
       
      A abertura do evento será às 10 horas, da sexta (6), no Campinas Shopping, com a participação do presidente da AVIESP, Marcelo Matera, do vice-presidente, Fernando Santos e de representantes das agências, operadoras e prefeitura

      Muitas são as denúncias que a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (AVIESP)  recebe sobre operadoras e agências que não honram os compromissos e deixam os passageiros sem embarcar ou sem hotel durante a alta temporada turística de verão, que ocorre entre dezembro e março; provocando, além de prejuízos, uma grande decepção. Em função disso, a entidade promoverá uma campanha de conscientização do consumidor final neste fim de semana sexta (6), sábado ( 7) e domingo (8), em conjunto com um Feirão de Viagens que oferecerá pacotes com descontos. A ação ocorrerá no Campinas Shopping com apoio da prefeitura de Campinas e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo  (BRAZTOA).

      FEIRÃO - No espaço climatizado de 60 metros quadrados, na entrada principal do Campinas Shopping, as agências Barbarela Turismo, Adriana Turismo, Freeport Turismo, Voebrasil Turismo, Topo do Mundo Viagens, Monções Turismo e Quality Viagens oferecerão pacotes com confirmação imediata. No apoio às vendas estarão os representantes de operadores como a Ancoradouro, Flytour e Schultz. A área ainda contará com espaço criança. A expectativa em relação ao Feirão de viagens é grande. “A AVIESP realizou o projeto piloto do evento em Presidente Prudente, de 7 a 10 de março de 2013. O atendimento médio de cada agência foi de 150 consumidores”, conta Matera.

      CONSCIENTIZAÇÃO - Embora não tenha poder de fiscalização ou de punição, a Associação alerta os consumidores sobre os cuidados indispensáveis antes da compra de um pacote. “O agente de viagens sempre sai prejudicado quando algo deste tipo acontece, por isso nossa preocupação”, comentam Marcelo Matera e Fernando Santos, presidente e vice-presidente da entidade, respectivamente. A primeira orientação é procurar uma agência de viagens sólida no mercado, associada a uma entidade de classe, seja AVIESP, ABAV, ABRACORP por exemplo. “A chancela destas entidades sempre é um diferencial no mercado”, pondera Matera. 

      Vale também lembrar que a compra ‘ao vivo’, na agência é muito diferente da on line, na qual o consumidor tem contato com um profissional capacitado a atendê-lo e a ajudá-lo no caso de algum contratempo durante a viagem, o que as compras on line não farão.

      O agente de viagens é um consultor que resultará em economia ao passageiro, pois cuidará de todos os detalhes e fará com que o viajante aproveite a viagem em sua plenitude. Fornecerá dados sobre os hotéis mais indicados (incluindo a relação custo x benefício), passeios interessantes, compras, gastronomia e outros aspectos que, normalmente, foram vivenciados por ele ao longo de sua atividade profissional.

      A agência orientará sobre vistos, vacinas e demais documentações necessárias à viagem, o que pode significar muita dor de cabeça se não estiver correto.

      Fique esperto: ninguém faz milagres. Preço baixo demais em relação aos de mercado não são confiáveis. Os agentes de viagens trabalham mediante comissão paga pelos fornecedores e não pelos clientes!



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •