• NOTICIAS

      19/03/2010 | Antonio Jorge Neto é piloto na Stock Car

      Antonio Jorge Neto é piloto da equipe do Corinthians na Stock Car 2010

      Um dos mais brilhantes pilotos do automobilismo de turismo nacional, o ex-motociclista Antonio Jorge Neto, é o novo membro da equipe do Corinthians, na Stock Car. Juntamente com o seu companheiro de equipe, Ricardo Zonta, ex-piloto da equipe Toyota de Fórmula Um, vai disputar o campeonato brasileiro da modalidade por uma equipe patrocinada pelo time de futebol, que comemora este ano, um século de existência. Já considerada uma das equipes mais preparadas para a temporada que se inicia no próximo dia 28, em Interlagos, São Paulo, a Corinthians Motorsports garante dar muitas alegrias ao torcedores.

      Um piloto vencedor Antonio Jorge Neto nasceu em Campinas no dia 5 de agosto de 1963. Estudou no Colégio Notre Dame até o ensino médio. Começou em esporte motorizado em 1975 disputando provas de kart, no Kartódromo Afrânio Ferreira Junior, em Campinas. Em 1976 trocou o kart pelas motocicletas, começando a competir com uma Minarelli de 50 centímetros cúbicos. Passou
      pelas categorias 125cc e 250 cc e chegou ao top do motociclismo nacional na categoria 350cc, com uma Yamaha TZ 350. Neto foi sete vezes campeão brasileiro, cinco vezes campeão paulista e duas vezes campeão sul-americano. Em 1983 venceu a tradicional prova norte-americana 100 Milhas de Daytona, com uma Yamaha TZ 250. Titulo inédito no Brasil.

      Passou para o automobilismo em 1992 na Copa Fiat, disputada com um  Fiat Uno. Na categoria, foi três vezes vice-campeão. Em 2001 transferiu-se para a Stock Car, na qual já obteve cinco vitórias e o vice-campeonato em 2006 pela Equipe Eurofarma. Em 2008, paralelamente à Stock Car, Neto disputou a categoria internacional GT3, com uma Ferrari F430 GT3, pela Equipe Pósitron.

      Para comemorar a brilhante e até hoje inédita conquista das 100 Milhas de Daytona, o piloto ganhou uma homenagem na cidade de Campinas no Shopping Galleria. A exposição “Antônio Jorge Neto: 25 anos no circuito da vitória”, foi realizada em agosto de 2008, em comemoração ao Dia dos Pais. A exposição mostrou a todos os visitantes a importância e o fato histórico de um piloto brasileiro que conseguiu a façanha de vencer, há 27 anos, as 100 Milhas de
      Daytona, nos Estados Unidos, considerada uma prova especial, já que faz parte dos eventos da Daytona Bike Week, o mais importante encontro de motociclistas do mundo.

      Para muitos, vencer lá é a maior conquista do motociclismo mundial. Instalada na praça de eventos do shopping, milhares de pessoas poderam ver fotos dos carros, karts e motocicletas que Neto já pilotou, troféus conquistados ao longo da carreira, macacões, capacetes e uma réplica da moto Yamaha YZF 350 usada em Daytona, além do Stock Car e da Ferrari GT3.

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •