• NOTICIAS

      29/01/2014 | Henrique Magalhães é recebido por Alckmin

      Governador assina decreto liberando área para novo acesso ao Parque Ecológico, onde será construído o Teatro Municipal

      O prefeito em exercício Henrique Magalhães Teixeira visitou o governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, 29/01, pela manhã, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Os dois discutiram diversos assuntos, como o Teatro Municipal de Ópera Carlos Gomes, que será construído em parceria entre Prefeitura e Governo do Estado no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, a instalação da segunda Delegacia Seccional de Polícia em Campinas, o Projeto Guri, o programa Via Rápida Emprego e a implantação da Educação Integral em escolas municipais e estaduais de Campinas.

      Alckmin informou que assinou ontem decreto que autoriza a Prefeitura a utilizar área do Estado para realizar obras de prolongamento da avenida Manoel Affonso Ferreira, criando um novo acesso ao Parque Ecológico e beneficiando frequentadores do futuro teatro. Outra iniciativa foi o envio do Termo de Cessão de Uso da área do parque à Prefeitura para dar continuidade ao processo que culminará na liberação de R$ 80 milhões por parte do Estado para a obra do teatro.


      O prefeito Jonas Donizette vai analisar o termo assim que retornar de viagem na segunda-feira e remetê-lo à Procuradoria Geral do Estado, de onde o documento seguirá para a Secretaria Estadual de Cultura. Cumprida essa etapa, o dinheiro deverá ser liberado e a licitação para a obra será aberta. “Está tudo muito bem encaminhado para liberarmos o dinheiro”, disse Alckmin. “Estamos trabalhando para ter essa verba liberada ainda no primeiro semestre deste ano”, ressaltou o prefeito em exercício.

      No encontro, Alckmin lembrou várias histórias que viveu com o pai de Henrique, o ex-prefeito José Roberto Magalhães Teixeira, e com o também ex-prefeito Francisco Amaral, que completou 91 anos de idade nesta quarta-feira. Os três militaram no Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Alckmin e Magalhães foram fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e atuaram juntos no Congresso Nacional, como deputados federais em 1991 e 1992.

      A reunião durou cerca de uma hora. Também participaram o secretário municipal de Comunicação, Luiz Guilherme Fabrini, e o assessor do prefeito em exercício Wagner Costa.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •