• NOTICIAS

      20/03/2014 | Teatro Brasil Kirin aceita o Vale-Cultura

      Teatro Brasil Kirin, no Iguatemi Campinas, começa a aceitar o Vale-Cultura

      Benefício chega à casa no mês em que ela completa um ano de atividades

      O Teatro Brasil Kirin, do Iguatemi Campinas, é o primeiro teatro de grande porte da região a aderir ao programa federal Vale-Cultura. A partir desta quinta-feira, dia 20 de março, o benefício poderá ser utilizado na compra dos ingressos para as atrações do teatro.

      “Temos imenso prazer em poder participar de uma iniciativa governamental que visa incentivar a cultura em nosso país. Acreditamos que esse benefício poderá facilitar o acesso da população ao nosso teatro”, afirma o gerente geral do shopping, André Moreno.

      Ele acrescenta que a novidade chega justamente no mês em que a casa de espetáculos  completa um ano. “A inauguração do nosso teatro foi um grande presente do Iguatemi para Campinas e região, que estava carente no setor cultural. Nesse período, trouxemos as principais peças produzidas no país, com grandes nomes, e conseguimos atrair um público de mais de 65 mil pessoas”, conta. Segundo Moreno, com a adesão ao Vale-Cultura, a expectativa é de que o movimento no teatro cresça de 8% a 10% até o final de 2014, chegando aos 30% até o final de 2015.

      Inaugurada no dia 15 de março de 2013 como Teatro Iguatemi Campinas e rebatizada em junho do mesmo ano como Teatro Brasil Kirin, a casa localizada no terceiro piso do shopping consumiu mais de R$ 13 milhões de investimentos e inseriu a cidade e região no circuito de exibição dos principais espetáculos produzidos no país. Possui 515 lugares e uma área total de 2.410 metros quadrados. Em um ano de funcionamento, já passaram pelo palco nomes como Marcos Caruso, Cissa Guimarães, Marco Nanini, Beth Goulart, Eri Johnson, Marcos Veras, Eriberto Leão, Maria Clara Gueiros, Eva Wilma, Pedro Paulo Rangel, Dalton Vigh, Mateus Solano, Regina Duarte, Denise Fraga, Luís Salém, Maria Maya, Cássio Reis e Silvia Pfeifer.

      Inicialmente, o Teatro Brasil Kirin irá aceitar o cartão Sodexo, mas já está em negociação com outras operadoras que trabalham com o benefício.

      Sobre o Vale-Cultura - O cartão magnético pré-pago, válido em todo território nacional, no valor de R$ 50,00 mensais, vai possibilitar maior acesso do público ao teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo ou mesmo compra de CDs, DVDs, livros, revistas e jornais. O Vale também poderá ser usado para pagar a mensalidade de cursos de artes, audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura ou teatro. O benefício pode ser oferecido pelas empresas e entidades com personalidade jurídica que possuem vínculo empregatício formal com seus funcionários - ou seja, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) - e que fizerem a adesão ao Programa Cultura do Trabalhador junto ao Ministério da Cultura.  Em contrapartida, o governo federal isentará todas elas dos encargos sociais e trabalhistas sobre o valor dos benefícios concedidos, e ainda concederá que as empresas que declaram lucro real deduzam 1% deste valor do Imposto de Renda.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •