• NOTICIAS

      27/03/2014 | Boldrini - Encontro Braços Abertos

      Toquinho faz show prol Boldrini no Encontro Braços Abertos 

      Convites para a 11ª edição do evento estão à venda

      O cantor Toquinho faz show prol Boldrini no Encontro De Braços Abertos, que será realizado no dia 25 de abril, no Via Appia, em Campinas. A 11ª edição do tradicional evento tem o patrocínio do Instituto Robert Bosch. O Centro Infantil Boldrini ― maior hospital especializado em câncer pediátrico da América Latina ― trata crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue. 

      São esperadas cerca de 500 pessoas da sociedade campineira e região. Neste ano, o Encontro Braços Abertos terá show do cantor Toquinho e coquetel beneficente com a finalidade de arrecadar recursos para o custeio das obras da Unidade de Engenharia Celular e Molecular para o desenvolvimento de pesquisas.   

      Segundo a doutora Silvia Brandalise, presidente do Boldrini, a presença do cantor Toquinho fortalece essa ação em benefício do hospital. “Essa iniciativa e colaboração da sociedade reveste-se de grande importância ao Boldrini, com foco na sua missão de cuidar de crianças e adolescentes com câncer e doenças sanguíneas”, explica a doutora.

      O convite individual do evento com direito a coquetel e show do cantor Toquinho custa R$ 150,00 e deve ser adquirido antecipadamente pelos endereços: comunica@boldrini.org.br e  fernanda@promolink.com.br


      Toquinho ― Cantor, compositor e violonista, nome artístico de Antonio Pecci Filho, nascido em 6 de julho de 1946, permanece até hoje com o apelido dado pela mãe na primeira infância, que o chamava de “meu toquinho de gente” e que mais tarde o identificou como um dos mais expressivos artistas da música popular brasileira. Aos 14 anos já tinha aulas com seu principal mestre, Paulinho Nogueira, que o introduziu no caminho do violão. Estudou harmonia com Edgar Janulo, violão clássico com Isaías Sávio e orquestração com Léo Peracchi e Oscar Castro Neves. Ainda adolescente começou a se apresentar em colégios e faculdades e chegou ao profissionalismo fazendo parte de um talentoso grupo composto por Elis Regina, Zimbo Trio, Marcos Valle, Bossa Jazz Trio, Taiguara, Ivete, Tuca, Geraldo Cunha, Chico Buarque, entre outros.

      Toquinho cultiva até hoje com Chico Buarque uma forte amizade iniciada aos 17 anos, época em que compuseram juntos a canção Lua cheia, a primeira melodia de Toquinho a receber uma letra, e que se constituiria, em 1967, na sua primeira canção gravada em disco, no LP da RGE, Chico Buarque de Holanda – Volume 2. No ano de 1966 gravou seu primeiro disco instrumental pela Fermata: O Violão do Toquinho. E aí assinou contrato com a Excelsior para o programa Ensaio Geral, comandado por Gilberto Gil, e depois participou dos grandes musicais da TV Record e de seus importantes Festivais da Canção Popular.

      Em 1969 acompanhou Chico à Itália, país onde até hoje se apresenta regularmente. Em 1970, compôs, com Jorge Ben Jor, seu primeiro grande sucesso, Que Maravilha. Ainda nesse ano, Vinicius de Moraes o convidou para participar de espetáculos em Buenos Aires, formando uma sólida parceria que iria durar 11 anos, 120 canções, 25 discos e mais de mil espetáculos. Entre as composições da parceria destacaram-se canções como O Bem-amado, Como dizia o poeta, Carta ao Tom 74, entre outras. Em 1983, gravou no Brasil o LP Aquarela, pela Ariola, o 35º disco de sua carreira.

      Em novembro de 2010 foi lançado pela Leya Editora o livro História de Canções-Toquinho, de autoria de João Carlos Pecci e Wagner Homem. Em 2011 foi lançado pela Biscoito Fino o CD Quem Viver Verá com 11 canções inéditas dele, ressaltando-se as parcerias com Francis Hime, Eduardo Gudin, Dora Vergueiro, Carlinhos Vergueiro, Jade Pecci e Antonio Skármeta. Além da canção Romeu e Julieta, com Vinicius de Moraes, música composta na década de 1970, cuja letra foi recuperada apenas em 2010. Toquinho foi casado com Mônica por 22 anos, com quem teve dois filhos: Pedro e Jade.

      Centro Infantil Boldrini ― Hospital filantrópico de Campinas, referência latino-americana, há 36 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 7 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) via SUS. É considerado como um dos centros mais avançados do país, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer. www.boldrini.org.br .

       

      Serviço:

      Evento - 11a Edição do Encontro de Braços Abertos

      Data: 25 de Abril

      Horário: 20 horas

      Local: Via Appia

      Endereço: Marginal Rod. Dom Pedro I,  267 - Granja Sto. Antonio - Valinhos

      [Pela Rod. Dom Pedro I, Km 123 (Saída 122 para Valinhos)]



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •