• NOTICIAS

      12/05/2014 | Comgás na Arena Corinthians

      Comgás garante o abastecimento da Arena Corinthians

      A concessionária fornecerá gás natural canalizado para a arena corintiana para utilização nos restaurantes e no aquecimento da água dos vestiários e banheiros do novo estádio.

      A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) fornecerá gás natural canalizado para a Arena Corinthians, estádio paulista que sediará a abertura da Copa do Mundo 2014 no Brasil. O energético será utilizado nos três restaurantes do espaço e no aquecimento da água dos vestiários e banheiros da Arena. O volume programado de consumo é de 5 mil m³/mês, resultado do investimento de cerca de R$ 250 mil na construção de 371 metros de rede necessária para atender o projeto.

      Com o uso do gás natural, a Arena Corinthians terá maior segurança no fornecimento de energia, evitando o tráfego de caminhões pelo empreendimento para o reabastecimento. O energético também reduz o risco de acidentes, além de garantir o fornecimento contínuo e a redução da emissão de resíduos poluentes.

      A Comgás estima investir cerca de R$ 120 milhões na expansão da sua rede de distribuição de gás natural na zona leste da capital paulista, onde fica a Arena, palco do jogo de abertura da Copa 2014, e da estreia do Brasil que enfrentará, no dia 12 de junho, a seleção da Croácia. Pela tabela do torneio, outras cinco partidas estão previstas para acontecer no novo estádio da Capital Paulista, nos dias 19, 23 e 26 de junho e em 1º e 9 de julho.

      Sobre a Comgás

      A Comgás é referência no mercado e maior distribuidora de gás natural canalizado do Brasil, atende aos segmentos residencial, comercial e industrial, além de usinas termoelétricas, plantas de cogeração e postos de gás natural veicular (GNV).

      Detentora de uma área de concessão composta por 177 municípios, que correspondem a 27% do Produto Interno Bruto nacional, a Companhia tem clientes em 70 cidades da Região Metropolitana de São Paulo, Região Administrativa de Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba. Ao todo, a rede de distribuição se estende por mais de 10,9 mil quilômetros.

      A Comgás opera no regime de concessão, por contrato firmado em 1999 com a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP). O acordo se estende até 2029, com possibilidade de renovação por mais 20 anos. Mantem sede administrativa e um centro operacional em São Paulo, mais dois centros operacionais (em Campinas e São José dos Campos), além de outras dez unidades entre escritórios regionais e bases operacionais.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •