• NOTICIAS

      14/04/2010 | CPFL Cultura "Na Sombra da História"

      A cpfl cultura convida para a pré-estréia do Filme: Na Sombra da História – 1 patrocinados pela CPFL Energia  e Secretária de Estado da Cultura de São Paulo, seguida de um debate com o diretor João Batista de Andrade, nesta quinta-feira, 15 de abril, em Campinas.

      Na Sombra da História – 1 é o piloto da Série, já filmado e editado. Todos os capítulos serão montados a partir de leituras feitas por populares, com seus comentários, discussões de rua e debates com o próprio realizador.

      O que se pretende é uma série atraente, com certo grau de humor, onde o conhecer e o desconhecer podem se enfrentar sem medo, sem ironias, sem julgamento. O cineasta, antes de mergulhar em seu próprio mundo, como vanguarda de uma elite, resolve voltar à sua atenção para a sociedade.

      O piloto (primeiro capítulo da série) servirá para que a proposta seja melhor compreendida em sua realização prática.  Este capítulo foi filmado integralmente com populares da Rua Barão de Itapetininga, na cidade de São Paulo, rua hoje conhecida como a rua dos desempregados e dos homens-sanduíches (portando placas de propaganda). Nesse primeiro capítulo será apresnetada a chamada pré-história política (em torno de líderes como Zumbi, Antonio Conselheiro, movimentos como Revolta da Chibata, Contestado, além do Anarquismo, criação do PCB, indo até 1935, com a chamada Intentona Comunista).

      Programação

      Dia 15 de abril às 19h no Auditório Umuarama
      Programação gratuita e por ordem de chegada a partir das 18h. A cpfl cultura em Campinas fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera. Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000
      Classificação: livre





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •