• NOTICIAS

      08/08/2014 | Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris

      Casa Tamboré

      Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris assina projeto completo de casa localizada em condomínio de alto padrão na grande São Paulo

      Contemplar do alto de uma montanha toda a vista da cidade, os vales e os morros que a cercam. Esta foi a inspiração deste projeto - assinado pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris - localizado na região do Tamboré, em Santana do Parnaíba. A geografia do lugar e a topografia do terreno permitiram que ele criasse livremente neste sentido.

      A casa - localizada em um condomínio fechado de uma das regiões mais valorizadas da grande São Paulo – foi pensada para um casal de empresários e o filho adolescente. O local é tão nobre que foi escolhido como moradia por várias celebridades da televisão.

      Por se tratar de um terreno com desnível acentuado, Kilaris optou por construir uma garagem em sua parte mais baixa e com isso subir o nível do imóvel, permitindo que toda sua área social ficasse integrada. No segundo andar, ele projetou os quartos da família, priorizando assim a privacidade da área íntima. Destes espaços também se contempla toda a paisagem ao redor.

      A cozinha está separada da área social por uma porta de correr e foi concebida em dois ambientes. A área de trabalho possui uma bancada para refeições rápidas e a área de almoço tem mesa e cadeiras para acomodar a família. No home theater - com acesso tanto a área externa como ao living - o grande charme ficou por conta do painel e da lareira revestidos com um mármore exótico conhecido como Florest Green.

      Living, sala de jantar, home theater e área de lazer foram projetados sem divisão de paredes. Grandes vãos de janela que permitem a contemplação total da paisagem externa. O espaço gourmet foi concebido em vermelho e preto, no melhor estilo contemporâneo. A sensação de estar no topo de uma montanha é ainda maior na piscina e na sauna envidraçada construída em sua borda. Nestes espaços, a contemplação dos morros e vales é ainda mais bela.

      Mais detalhes:    www.arquitetoaquiles.com.br

                               www.youtube.com/kilaris

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •