• NOTICIAS

      20/08/2014 | Ciesp Campinas - Workshop

      Valmir Caldana – diretor do departamento Jurídico do Ciesp-Campinas)

      PAINEL TRIBUTÁRIO NO CIESP-CAMPINAS ABORDA INCENTIVOS EM PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

      O Departamento Jurídico do Ciesp-Campinas promove workshop gratuito nesta quinta (21 de agosto), das 8 às 12h15, sobre o uso e os benefícios das Leis do Bem e da Propriedade Intelectual. Nesse painel tributário serão mostradas as oportunidades que a legislação oferece com relação aos incentivos fiscais destinados a investimentos em pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e processos.

      O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)-Regional Campinas, através do seu departamento Jurídico, realiza nesta quinta (21 de agosto), das 8 às 12h15, o  workshop Painel Tributário - Incentivos em Pesquisa e Desenvolvimento. Esse evento é gratuito e aberto a todos que tenham interesse em conhecer os aspectos da legislação e os incentivos fiscais destinados aos investimentos em pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e processos. Serão discutidos os usos e benefícios das Leis do Bem e da Propriedade Intelectual. A abertura do painel tributário será feita pelo diretor do departamento Jurídico do Ciesp-Campinas, Valmir Caldana e pela coordenadora e  pelo secretário da Divisão Tributário desse departamento, respectivamente, Rita Cacheffo e Glauco Oliveira.


      Polo Regional - A apresentação  do painel tributário no Ciesp-Campinas contará com profissionais do mercado, renomados nacionalmente para apresentarem as oportunidades e os desafios relacionados ao tema e  os incentivos fiscais destinados a investimentos em pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e novos processos, numa região tão importante como a de Campinas, que é um polo regional de inovação e tecnologia. Muitas vezes as empresas deixam de aproveitar ou não utilizam integralmente esses incentivos fiscais, por não conhecerem todas as regras tributárias.
      Com relação a Lei do Bem ( Lei 11.196/2005), podemos enumerar razões para as empresas buscarem na legislação, as regras que trazem oportunidades: 1- Otimização da carga tributária; 2- A economia com a dedução de impostos poderá ser reinvestido na própria empresa; 3- Melhoria contínua dos produtos e serviços ofertados pela empresa; 4. Maior competitividade no mercado; 5- Ser considerada uma empresa inovadora pelo MCTI- Ministério da Ciência , Tecnologia e Inovação; 6- Possibilidade de gerar novos empregos para a área de P&D ( pesquisa e desenvolvimento) ou engenharia; 7- Assenta as bases para o início de um processo de gestão da inovação e 8- Desoneração na aquisição de novos equipamentos destinados à P&D e depreciação acelerada desses bens.
      Programação

      Painel Tributário - Incentivos em Pesquisa e Desenvolvimento

      08h00 – Welcome Coffee

      08h30 – Abertura:

      · Valmir Caldana – Diretor Departamento Jurídico do Ciesp-Campinas.

      · Rita Cacheffo – Coordenadora Divisão Tributária

      · Glauco Oliveira – Secretário da Divisão Tributária.

      08h45 - Susy Gomes Hoffmann – Sócia do Escritório Gomes & Hoffmann Bellucci, Piva.

      Tema: Aspectos polêmicos dos incentivos fiscais (Lei e Instrução Normativa)

      9h30- Octávio Ustra e  Pedro Buffalo – Sócios do Escritório Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados.

      Tema: Incentivos Fiscais ligados à P&D - Desvendando a Lei do bem

      10h15 – Sérgio Schuindt – Sócio da Empresa KPMG.

      Tema: Maximizando os incentivos fiscais e utilizando-os com segurança

      11h00 – Bruno Domenico Bragazza - Gerente de Inovação e Propriedade Intelectual - Robert Bosch Ltda.

      Tema: A cultura de Inovação - como potencializar os recursos de P&D e Propriedade Intelectual

      11h45 - Perguntas

      12h15 – Encerramento e Coffee

      Ficha Técnica - Workshop Painel Tributário - Incentivos em Pesquisa e Desenvolvimento, realizado pelo Ciesp-Campinas, nesta quinta (21 de agosto), das 8 às 12h15, na sede da entidade (Rua Padre Camargo Lacerda, 37 - bairro Bonfim). Informações (19)  3743-2200. Evento gratuito. Patrocínio: Escritório Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados.

      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •