• NOTICIAS

      12/09/2014 | Grupo Primavera e a Corrente do Bem

      Corrente do Bem é nova campanha do Grupo Primavera

      Novidade foi apresentada para 110 Mulheres Primavera, em Campinas

      O Grupo Primavera lançou em março último a campanha Corrente do Bem durante o tradicional almoço anual para as Mulheres Primavera, representantes da sociedade de Campinas que atuam como voluntárias da ONG e apoiam projetos desenvolvidos pela entidade do Jardim São Marcos.
      Para participar dessa campanha, a pessoa interessada escolhe e adquire uma boneca produzida pela equipe de artesãs da entidade, que deve ser enviada de presente para uma amiga. Cada boneca já vem com o nome de uma das meninas da ONG. A pessoa que a receber deverá tirar uma foto da boneca e inseri-la na fanpage do Grupo Primavera facebook.com.br/correntedobem-bonecaprimavera, contando quem a enviou, o nome da boneca e, depois, comprar outra boneca e enviá-la a outra amiga para dar continuidade à corrente.
      “Assim, criamos uma nova estratégia de comercialização das nossas bonecas, de uma forma divertida. Cada boneca irá propagar, junto a novas pessoas, a essência do trabalho de nossas artesãs e o desenvolvido junto às meninas atendidas por nossa instituição. De boneca em boneca, amigas contribuirão com a causa do Grupo Primavera. Assim, Anas, Luizas, Cristinas, Tatianas, enfim, as 500 meninas da ONG ganham recursos para a formação e inclusão social”, diz Ruth Maria de Oliveira, gestora executiva e diretora pedagógica do Grupo Primavera. As bonecas são produzidas em três tamanhos: mini, média e grande, com preços a partir de R$ 60.
      As bonecas são resultado de uma parceria entre o Grupo Primavera e a Little Souls, uma empresa norte-americana que fabrica bonecas de tecido. Josiane Brito, ex-menina Primavera e atual gerente de Produtos da ONG, foi escolhida pela instituição para participar de um workshop de três semanas nessa fábrica, onde aprendeu a técnica de confecção das bonecas e as adaptou para iniciar a produção desses itens, que hoje simbolizam as meninas e jovens atendidas no Jardim São Marcos.
      Informações adicionais e aquisição das bonecas no Espaço Primavera, localizado no segundo piso do Galleria Shopping, em Campinas (SP).



      Sobre o Grupo Primavera


      Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de quase 9 mil meninas e jovens atendidas nos mais de 30 anos de transformação social no Jardim São Marcos, bairro da periferia de Campinas (SP) reconhecido pela violência.
      Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 crianças e jovens, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo. Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostas, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, capacitando-as para que se sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho.
      Além das meninas primavera, o GP também atende jovens meninos por meio de seus programas de educação complementar, caso do Pacto, programa especial da ONG que prepara jovens para os exames de admissão em colégios técnicos de Campinas e região.

      Mais => Grupo Primavera

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •