• NOTICIAS

      16/04/2010 | EMDEC monitora Corrida Mais Vida Boldrini

      A 5ª edição da Corrida Mais Vida 3M Boldrini será realizada neste domingo, dia 18 de abril, e contará com o trabalho de 62 agentes da Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) na operação de trânsito e transportes.

      O evento deverá reunir cerca de 2,5 mil atletas e será dividido em provas de 5 quilômetros ou 10 quilômetros, com largada às 8h30 e ponto de concentração dos atletas, e de partida, na Rua Vital Brasil, ao lado da Praça Arautos da Paz.

      Neste ano, a principal novidade para os participantes é a alteração do percurso da prova, que deixará algumas das principais vias da região central, minimizando assim os prejuízos para o desempenho do trânsito.

      Na corrida de 10 quilômetros, após a largada na Rua Vital Brasil, os atletas vão cumprir o seguinte percurso: avenidas Heitor Penteado, Armando Sales de Oliveira, acesso à  Júlio Prestes,  Júlio Prestes,  Nossa Senhora de Fátima,  Carlos Grimaldi, Palmital, Palestina, José Bonifácio, Jesuíno Marcondes Machado, Rua Engº Carlos Stevenson, e avenidas José de Souza Campos e Júlio Prestes até a chegada na Praça Arautos da Paz.

      Já o percurso de 5 quilômetros terá partida na Rua Vital Brasil e uma volta completa no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz.

      A operação
       
      Para garantir a realização da prova, as intervenções da EMDEC terão início na madrugada do domingo, com a distribuição da sinalização nos pontos de bloqueio e a interdição da Rua Vital Brasil, entre a Rua Arlindo Carpino e a ponte da Avenida Júlio Prestes para a montagem da estrutura do evento.

      Já a partir das 6h, os agentes vão executar os bloqueios no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz. Às 7h, os agentes serão distribuídos em cada um dos 46 pontos de bloqueio necessários para a realização da prova, que tem previsão de término para as 10h30.

      Além disso, os agentes também vão monitorar a situação de 13 pontos de parada do transporte coletivo ao longo do percurso para orientar os usuários sobre os locais onde poderão acessar suas linhas. A previsão da EMDEC é que toda a operação será concluída até o meio-dia.  

      EMDEC



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •