• NOTICIAS

      16/04/2010 | 5ª Estação das Artes - Sousas e J. Egídio

      5ª Estação das Artes acontece em 02 de maio, em Campinas

      Projeto reúne atrações artísticas, culturais, gastronômicas e turísticas

      Criado em 2008, o projeto “Estação das Artes” é uma iniciativa dos grupos de artistas e artesãos dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, com parceria da Prefeitura Municipal de Campinas. Duas vezes ao ano, os distritos mobilizam-se para reunir, ao mesmo tempo, uma série de atrações. A 5ª edição acontece no domingo, 02 de maio, das 10h às 17h, no mesmo dia da Caminhada Ecológica de Sousas e Joaquim Egídio, organizada pela Prefeitura.

      O objetivo é apresentar ao público todo o potencial artístico, gastronômico, cultural e turístico dos distritos mais charmosos de Campinas. A Adegas – Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia de Sousas e Joaquim Egídio - juntou-se à comissão organizadora e os restaurantes associados   vão receber exposições artísticas. O site www.estacaodasartes.wordpress.com reúne detalhes do evento, bem como a programação, endereços e lista completa dos participantes.
       

      Feira ‘Vila das Artes’

      A feira Vila das Artes já pode ser considerada um dos mais badalados pontos turísticos do distrito de Sousas e figura entre as atrações mais movimentadas da Estação das Artes.

      A feira nasceu em 1998, quando um grupo de artistas resolveu expor em conjunto os seus trabalhos. Montada às margens do rio Atibaia, na praça Beira Rio, a feira acontece sempre no primeiro domingo de cada mês.  Com dezenas de artistas participantes, reúne objetos, acessórios e peças bastante variadas, elaboradas com as mais diferentes técnicas artesanais e artísticas.

      Além de música ao vivo, a feira terá a participação especial da Associação Jaguatibaia e Serviço de Saúde Cândido Ferreira, com o ‘Armazém das Oficinas’, que reúne produtos elaborados pelos usuários nas  oficinas de trabalho artesanal.
       

      Casa de Cultura e Cidadania Antonio da Costa Santos

      Na Casa de Cultura estarão reunidas as artesãs do bairro Jardim Conceição. Quem passar por lá, além de conferir os produtos das artistas, fará uma verdadeira viagem no tempo. O casarão, tombado pela Prefeitura, foi construído em 1885 e entre 1918 e 1973 sediou o Grupo Escolar Dr. Tomás Alves. O espaço fica ao lado da Praça São Sebastião, onde estarão expostos carros antigos.
       

      Ecomercado AvisRara

      O Ecomercado Avis Rara, loja focada em arte étnica e ecológica, conta com amplo acervo de trabalhos em exposição permanente. Para a Estação das Artes, porém, o espaço traz novidades, com exposição e venda de pinturas de Sylvia Maria Orsi, porcelanas pintadas à mão por Sônia Scalabrin e cerâmicas de Cris Rocha. Mudas de árvores serão distribuídas como brindes.
       

      Exposições nos Restaurantes:Sousas, Joaquim Egídio e Barão Geraldo

      Os restaurantes da Adegas participantes da Estação das Artes vão sediar inúmeras exposições artísticas. Será uma verdadeira união dos distritos de Campinas, já que grande parte dos expositores é de Barão Geraldo:
       


      SERVIÇO

      5ª Estação das Artes

      Data: 02/05/2010

      Local: Pontos variados dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio

      Horário: das 10h às 17h, mas alguns restaurantes têm horário estendido para o jantar

      Informações, endereços e programação: www.estacaodasartes.wordpress.com

      Contato: viladasartes@a2n.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •