• NOTICIAS

      15/10/2014 | Hospital Sobrapar recebe Naninhas do Bem

      Projeto leva minitravesseiros a crianças doentes da região de Campinas

      As crianças do Hospital Sobrapar Crânio e Face, de Campinas/SP, foram surpreendidas com a campanha Naninhas do Bem - Campinas. O projeto, criado para acalmar e suavizar o sofrimento daquelas que passam por tratamento em uma instituição hospitalar, conta com um minitravesseiro de patchwork, que não tem botão ou cheiro, e lembra um boneco em forma de cachorrinho.

      Com o objetivo de distribuir mais de mil naninhas para a região de Campinas, Cris Toledo e Erimar Lima Maciel arrecadaram feudos e enchimento, e trabalharam durante dois meses para alcançar esse resultado, além de contar com a ajuda de artesãs de todo Brasil. “A nossa missão é fazer o bem sem olhar a quem. Onde há crianças nós vamos e distribuímos naninhas gratuitamente”, explica Cris. Só para o Hospital Sobrapar Crânio e Face foram doadas 100 naninhas. “Qualquer ação que traga humanização e carinho é fundamental para a criança e a família. Só a cura da medicina não é suficiente, tem que vir com amor e solidariedade”, ressalta Vera Raposo do Amaral, presidente do Hospital Sobrapar.

      A campanha está se espalhando por diversos estados do País, por meio de um grupo no Facebook, que possui 1.100 membros. Os que se identificam com essa ideia podem adquirir o molde e reproduzir Naninhas do Bem para crianças que estão passando por longo tratamento de saúde. “Eu passei a infância inteira internada. Quando entro no hospital, sinto na pele a dor dessas crianças. Por isso, tenho um grande carinho em poder ajudá-las”, conta Erimar Lima Maciel.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •