• NOTICIAS

      13/11/2014 | ACLA - Recital dia 15/11

      Convite recital ACLA 15/11- Letícia Tsuda e Prof. Mauricy Martin

      Letícia Nunes Tsuda, natural de Campinas, iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade. Seus professores foram Marli Rossin, na Escola de Artes Pró-Música (2002-2005), Adriana Mendes (2006-2011), Lucielena Toledo Terrbile (2012) e Carlos Wiik, na Escola de Artes
      Pró-Música  em (2013).
      Já participou de Master Classes com o professor Eduardo Garcia da Unicamp e do concurso de piano Art Livre, em São Paulo, obtendo 1º lugar em 2007 e 2º lugar em 2009. Em 2011, participou do Concurso Nacional de Piano de Música Brasileira do Conservatório de Tatuí, onde obteve 3º lugar.
      Letícia já se apresentou em vários recitais em Campinas e também se apresentou na cidade de Piquete.
      Atualmente é aluna do pianista Mauricy Martin.
       

        Dr. Maurícy Martin, se destaca no cenário musical brasileiro por sua atuação como Pianista e Educador.  Também já se apresentou nas grandes centros culturais dos Estados Unidos e Argentina como Nova York, Washington DC, Chicago, Cincinnati, Indianapolis, Atlanta, Boston e Buenos Aires. Como camerista, colabora com respeitados artistas, incluindo os brasileiros violoncelista Antonio Lauro Del Claro, soprano Niza Tank e contrabaixista Milton Masciadri, o alemão Martin Krasnenco barítono e clarinetista belga Walter Boykens.  Como solista de orquestra, já tocou sobre a regência de Aylton Escobar, Benito Juarez, Claudio Cruz, Eduardo Ostergren, Julio Medaglia e Lutero Rodrigues.  Seu estilo pianística é reconhecido pelo seu "som claro, limpo e bonito". Sua apresentação da Sonata I de Alberto Ginastera em Raleigh (EUA) foi aclamada como “um das melhores apresentações..., mostrando musicalidade profunda e compreensão da alma interior da música, bem como uma facilidade técnica de mais alto nível”.  Educador dedicado, Maurícy Martin traz consigo respeitada reputação nacional como professor,perfomance coach e julgador em concursos. Atua como clinico/artista convidado em inúmeras universidades, conservatórios e festivais de musica na America do Sul e nos EUA. Sua pesquisa em práticas interpretativas é focada nas escolas pianísticas de Vengerova e Taubman e a fisiologia de pianistas.

      Maurícy começou seus estudos em Brasília, onde foi estudante na Escola de Música de Brasília.  Em 1974, continuou seus estudos nos EUA, sendo bolsista na Indiana State University.  Recebeu seu mestrado pela Indiana University, e em seguida recebeu seu doutorado pela Boston University. Seus professores incluem Joel Belo Soares, Robert C. Smith, Anthony Montecino e Anthony DiBonaventura.

      Maurícy Martin é professor e chefe de departamento de piano na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desde 1985.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •