• NOTICIAS

      25/11/2014 | Rede Imobiliária Campinas

      PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA REDE CAMPINAS TEM A PARTICIPAÇÃO DE 535 PROFISSIONAIS DAS ASSOCIADAS EM 2014

      Cursos, palestras e treinamentos são voltados para a qualificação dos profissionais, dentro do programa de educação continuada da entidade.

      Profissionais mais qualificados representam um diferencial importante no mercado, avalia o presidente da Rede Imobiliária Campinas, Rodrigo Coelho de Souza.


      Com relação ao desempenho do segmento imobiliário, na avaliação do presidente de Rede Imobiliária Campinas, se a macroeconomia der alguns sinais de melhora e o investidor  vislumbrar um horizonte positivo, mesmo com 2015 sendo um ano de dificuldades para a população com os reajustes de tarifas, pode haver algum crescimento.

      A Rede Imobiliária Campinas, que atua no mercado regional através do sistema de exclusividade compartilhada, contabiliza neste ano, a participação de 535 colaboradores de suas 25 empresas associadas, em cursos, palestras e treinamentos realizados pela entidade. O Programa de Educação Continuada da Rede Imobiliária Campinas, conforme o seu presidente, Rodrigo Coelho de Souza, é um sucesso porque representa um  grande diferencial para o mercado imobiliário, ma vez que isso se reflete no atendimento que esse profissional dará ao seu cliente.

      O Programa  de Educação Continuada abrange uma variedade de temas, que contribuem para qualificação desses profissionais. São cursos em parceria com a Facamp voltados para a Gestão de Pessoas e Estratégias de Negociação (cada curso em  um módulo composto de cinco aulas de quatro horas cada. Palestras realizadas por profissionais de empresas associadas abordando Exclusividade Compartilhada (com Rodrigo Coelho), Ética e Procedimentos Operacionais da Rede (Neiva Pivetta), Motivação e Sucesso (Jubran Kfouri), Motivação (com o professor contratado, André Ortiz) e Avaliação de Imóveis (Paulo Santoro) e o treinamento Registro de Negócios em Rede (em parceria com a Union).

      Com relação ao desempenho do segmento imobiliário, o presidente da Rede Imobiliária Campinas, Rodrigo Coelho de Souza, ressalta que era natural uma acomodação, uma vez que nos últimos anos, as vendas estiveram em um patamar mais elevado. Ele manifesta preocupação com o crescente aumento do endividamento da população brasileira, que faz com o que o crédito seja restrito, gerando a partir desse fato, uma reação em cadeia negativa para toda a economia. No entanto, o presidente da Rede Campinas, avalia que se nos primeiros três meses de 2015, a macroeconomia emitir alguns sinais de melhora, o investidor pode vislumbrar um horizonte mais positivo e com isso gerar um otimismo que estimule o mercado, mesmo com as dificuldades que os reajustes de tarifas devem impor a população brasileira nesse período.

       

      EXCLUSIVIDADE COMPARTILHADA - No mercado regional desde 2006, a Rede Imobiliária Campinas atua através do sistema de exclusividade compartilhada, onde o cliente interessado na venda ou locação do seu imóvel, faz um contrato de exclusividade com uma das imobiliárias associadas da Rede, que passa  a ser responsável pela negociação comercial. Pelo sistema de exclusividade compartilhada, as informações do imóvel são enviadas para todas as outras associadas, que contam com a força conjunta de 600 colaboradores de todas as associadas. O cliente faz um contrato de exclusividade de no mínimo 90 dias com essa imobiliária. As associadas geram cerca de 1.000 captações exclusivas, com a média de 60 negócios realizados por mês.Cerca de 60% dos grandes negócios imobiliários de Campinas (vendas acima de R$ 2 milhões) são realizados pelas associadas da Rede Imobiliária Campinas. A Rede Campinas detém 30% do mercado de alto padrão de venda, compra e locação de imóveis na cidade de Campinas.         





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •