• NOTICIAS

      13/12/2014 | Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa

      Ação de voluntários garante presentes de Natal para crianças e idosos

      Uma grande campanha de montagem individual de sacolinhas de Natal movimentou cerca de 500 doadores e garantiu o Natal de mais de 400 crianças e do MAE (Movimento Assistencial Espírita) Maria Rosa, localizado no Jardim Campineiro, em Campinas. A distribuição dos presentes será no próximo domingo, dia 14, às 10h, na Rua Vicente Palombo nº 34.

      O Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa realizará, no próximo domingo, às 10h, a distribuição dos presentes doados por centenas de voluntários para 100 idosos e mais de 400 crianças da entidade. A entidade fica na Rua Vicente Palombo nº 34, Jardim Campineiro, em Campinas.

      A campanha foi possível graças à ajuda individual de mais de 500 “Papais Noéis” que colaboraram ao apadrinhar uma criança ou um idoso e presenteá-las com os itens solicitados para compor a sacolinha de Natal. Cada criança receberá um brinquedo, um livro, calcinha, cueca ou fralda, roupas e artigos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, shampoo e sabonete). Já os idosos receberão um jogo de toalhas, uma sombrinha, artigos de higiene pessoal, creme hidratante e protetor solar.

      As crianças fazem parte dos projetos Socioeducativo, Oficina de Arte, Domingo Amigo, Viva Leite e Hip Hop, realizados pelo MAE Maria Rosa e da creche Tia Bel, vizinha da instituição. A confraternização terá também a entrega de cerca de 200 panetones doados pelos voluntários para as famílias assistidas.
       

      Sobre o M.A.E. Maria Rosa

      O Movimento Assistencial Espírita (MAE) Maria Rosa ficou conhecido em Campinas como Sopa do Grameiro. Trata-se de uma entidade beneficente criada em 02/01/67 por Vandir Justino da Costa Dias (1933-1987), considerada a Dama da Caridade de Campinas na década de 1980.
      A ONG atende diariamente crianças e adolescentes no contra turno escolar com programas socioeducativos e alimentação. Além dos jovens, atende, também, adultos e idosos com atividades para terceira idade, cursos de costura e para gestantes.

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •