• NOTICIAS

      18/03/2015 | ONG Grupo Primavera

      Projeto audiovisual será implantado no Grupo Primavera neste mês

      Jovens interessados em participar das oficinas que resultarão na produção de dois curtas-metragens têm até o dia 20 para se inscrever

      A ONG Grupo Primavera recebe no próximo dia 25 o projeto audiovisual "O Curta que a gente quer fazer", que será desenvolvido até o dia 6 de junho pela Papillon Produções Artísticas junto a 40 jovens de 14 a 24 anos de idade. Financiado pelo Programa de Ação Cultura (ProAC), do governo do Estado de São Paulo, o trabalho acontecerá às quartas-feiras, das 14 às 18 horas, em formato de oficinas de produção de vídeo, que terão como objetivo final a gravação de dois curtas-metragens a serem apresentados ao público durante o Festival Internacional de Curtas Metragens, ao final deste semestre no Rio de Janeiro.

      Segundo Sandra Zuliani, coordenadora artística e pedagógica do Grupo Primavera, a ONG soube do projeto por meio de um ator, Rodrigo Lopes, que já participou de dois espetáculos teatrais desenvolvidos pela instituição. "Kora Prince, autora do projeto, nos contou sobre as oficinas teóricas e práticas que incluem o ensino do roteiro, direção, som, edição e outras etapas da produção de um filme e achamos que era uma oportunidade única para os jovens dessa faixa etária que participam do nosso grupo Protagonismo Juvenil. Assim, abrimos as inscrições para as oficinas na instituição, cujas vagas são para 20 jovens desse grupo e as outras 20 vagas restantes para comunidade em geral", explica Sandra.

      Os jovens interessados em participar desse projeto devem inscrever-se até o próximo dia 20 no  www.ocurta.com.br , preenchendo os campos indicados. 

       

      Sobre o Grupo Primavera

      Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de quase 9 mil meninas e jovens atendidas nos mais de 30 anos de transformação social no Jardim São Marcos, bairro da periferia de Campinas (SP) reconhecido pela violência.

      Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 crianças e jovens, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo. Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostas, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, capacitando-as para que se sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho.

      Além das meninas primavera, também atende jovens meninos por meio de seus programas de educação complementar, caso do Pacto, programa especial da ONG que prepara jovens para os exames de admissão em colégios técnicos de Campinas e região.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •