• NOTICIAS

      14/04/2015 | Organare

       Existe mágica?

              Consultora em organização ensina 10 truques para um closet, guarda-roupas ou roupeiro dos sonhos

              Quais dobras fazer para cada tipo de roupa? Como escolher o cabide certo? Como fazer uma organização que perdure por mais tempo?

              De acordo com a consultora em organização profissional Regiane Deppe, da Organare, a magia para se ter em casa um armário 'capa de revista' começa pelo planejamento e passa por técnicas mundialmente difundidas, adaptadas - é claro - a cada tipo de pessoa.

              A rotina, os hábitos e gostos de cada um irão determinar as técnicas de organização que mais se encaixam. Entretanto, algumas dicas fazem parte dos fundamentos da organização e podem ser adotadas por qualquer pessoa que deseja facilitar seu dia a dia, ganhar tempo e criar um ambiente aparentemente agradável.



              10 truques na hora de organizar seu armário:

              -    Faça uma triagem de tudo o que você tem. Conte peça por peça, a fim de determinar o tamanho do espaço necessário para aloca-las.
              -    Tudo o que estiver rasgado, manchado ou danificado deve ter outro destino, que não o seu armário.
              -    Peças em bom estado que você não usa há mais de dois anos devem ser encaminhadas para doação. Você provavelmente não voltará a usá-las e muitas pessoas, com poucos recursos, podem fazer bom proveito.
              -    Determine o que necessita ser pendurado - para não amassar, por exemplo - e o que pode ser colocado em gavetas. Se você tem espaço para varãos, opte sempre por pendurar as peças.
              -    A regra do "o que é mais usado, deve ficar mais acessível" serve para a casa toda, mas aqui ela é fundamental. Imagine que você não precisa se esticar muito para ter acesso às roupas do dia a dia.
              -    Crie sessões dentro do seu armário de forma lógica: roupas de verão de um lado, de inverno do outro; casacos pesados no maleiro; peças em degradê. São muitas as opções.
              -    Dobras fazem a diferença na organização e, principalmente, na manutenção. Opte pelas dobras que facilitam a retirada das peças da gaveta, sem causar um transtorno na sua organização.
              -    Produtos organizadores podem facilitar, e muito, a manutenção do seu guarda-roupa. Fique atento apenas à qualidade do produto e se ele se encaixa ao espaço que você tem.
              -    Sapatos podem ser alocados por cores, estilos ou estações. Uma dica para aproveitar o espaço das sapateiras é colocar um pé à frente, de modo que esteja sempre visível, e o outro ao fundo.
              -    Roupas de cama, mesa e banho devem ser reunidas por coleção, dobradas corretamente para então serem dispostas em prateleiras. Isso evita que você se depare com um lençol liso e a fronha estampada na hora de dormir, ou vice-versa.

              Para quem deseja se aprofundar nas técnicas de organização ou até mesmo pretende entrar para o mercado da organização profissional, a consultora em organização Regiane Deppe organiza treinamentos específicos, com carga horária de três horas e meia por módulo. O módulo "Organização de closets, guarda-roupas e roupeiros" já tem duas datas confirmadas em Campinas, nos dias 24 de abril, à noite, e 23 de maio, no período da manhã.

      Informações e inscrições no site http://www.organizacaoemacao.com.br/#!inscricoes/c24vq .

              
              A aula é ministrada por instrutoras filiadas à National Association of Professional Organizers dos EUA (NAPO) e à Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade (ANPOP).


              

              Sobre as docentes

              Regiane Deppe é consultora em organização profissional e sócia-proprietária da Organare. Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Comércio Eletrônico pela FGV e especialista em Gerência de Projetos, trabalhou por 17 anos em uma multinacional e ao longo de sua carreira liderou diversas equipes. Durante uma pausa em sua carreira para um período sabático, encontrou sua realização profissional e pessoal como consultora em organização e empresária.
              
              Regiane é membro da National Association of Professional Organizers (NAPO) dos Estados Unidos, e associada pioneira da Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade (ANPOP Brasil).  Participou do congresso internacional de Professional Organizers em Phoenix/AZ em 2014 onde teve oportunidade de desenvolver relacionamento com profisionais de várias parte do mundo.

              Heloisa Queiroz é consultora em organização profissional e sócia da Organare. Turismóloga, descobriu sua paixão por organização durante o período em que atuou na área administrativa, chegando a se tornar instrutora de programas como o 5S e de outras ferramentas de controle de qualidade.
              
              Membro da National Association of Professional Organizers dos EUA, esteve presente na conferência na NAPO em 2014, e coleciona em seu currículo  diversas especializações na área de organização residencial, no Brasil e exterior.


              Sobre a Organare
              
              A Organare Organização Profissional é uma empresa sediada em Campinas, no interior de São Paulo. Com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da organização, a empresa oferece um portfólio completo com soluções personalizadas para cada tipo de cliente, respeitando sua individualidade e reais necessidades. (www.organare.com.br).
              
              Sua sócia-fundadora Regiane Deppe é membro da National Association of Professional Organizers (NAPO) dos Estados Unidos e associada pioneira da Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade (ANPOP Brasil).



              Sobre o conteúdo do curso

              Princípios básicos de organização profissional
              Por onde começar a organizar - técnica "MAPOM"
              Quais peças pendurar, dobrar ou estocar
              Dobras que otimizam o espaço e decoram o ambiente
              Técnicas para um closet com visual impecável
              Como escolher cabides
              Como escolher os produtos que facilitam a manutenção da ordem
              Como organizar:
                  •    prateleiras e gavetas
                  •    sapatos, bolsas e acessórios em geral
                  •    roupa de cama, mesa e banho

              A quem se destina: pessoas interessadas em aprender a se organizar melhor ou que queiram trabalhar como consultor(a) em organização
              
              Carga Horária: 3h30
              Datas e Horários: 29/4/2015 (4a.f) das 19:00 às 22:30  ou
                                             23/5/2015 (Sáb) das 8:30 às 12:00
              Docente: Regiane Deppe
              Limite de vagas: mínimo 5 e máximo 8 pessoas
              Local: Butique de Cursos Ana Vaz - Av. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 214, sala 626 - Spot Galleria (atrás do Galleria Shopping), Campinas
              Informações e inscrições: http://www.organizacaoemacao.com.br/





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •