• NOTICIAS

      24/04/2015 | Rede Imobiliária Campinas

      REDE IMOBILIÁRIA LANÇA PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL RACE

      Objetivo é capacitar profissionais das imobiliárias associadas, através da participação  em cursos e palestras.

      A Rede Imobiliária Campinas, que atua através do sistema de exclusividade compartilhada, lançou o programa de qualificação profissional - Certificado RACE, que tem como objetivo capacitar e aperfeiçoar os corretores  de imóveis das imobiliárias associadas à entidade. O Certificado RACE é focado no Relacionamento, Atualização, Credibilidade e Especialização. Para obter o Certificado RACE, esse profissional tem que atender pré-requisitos de participação com sucesso e frequência em cursos e palestras, que a Rede Imobiliária Campinas realiza durante o ano, sem custo para esse participante. Somente podem participar desse programa de qualificação profissional  membros das associadas da Rede Campinas que tenham registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci).

      CERTIFICADO - O presidente da Rede Imobiliária Campinas, Rodrigo Coelho de Souza, afirmou que o Certificado RACE busca capacitar e aperfeiçoar os corretores de imóveis das imobiliárias associadas, comprometidos com a ética e com a responsabilidade  social no relacionamento com seus clientes e os seus concorrentes. Ele acrescentou que  o programa também busca elevar o nível de excelência nas relações com o público em geral, clientes, colegas e imobiliárias, especialmente nas vendas realizadas em parceria, buscando a melhoria constante dos procedimentos, por meio da educação continuada. Para obter o Certificado RACE, o profissional precisa participar com frequência mínima de 75% nos cursos  e palestras oferecidos pela Rede Campinas, bem como, atingir o equivalente a 75% da soma de todos os pontos relativos à grade de cursos e palestras, oferecida pela entidade durante o ano. Cada evento dessa grade tem uma  determinada pontuação.

      Para obter esse certificado, o profissional se compromete a respeitar um conjunto mínimo de  normas de conduta ética, exercendo as suas atividades com dignidade, lealdade e honestidade, defendendo a liberdade profissional, a livre concorrência e o respeito aos princípios morais, à Constituição, às Leis do País e ao Estatuto, Código de Ética e Regulamento de Procedimentos Operacionais da Rede Imobiliária Campinas.

      O presidente da Rede Campinas acrescenta que essas iniciativas voltadas para a qualificação profissional, como o Certificado RACE, também  incentivam os profissionais que atuam no mercado imobiliário à prática de ações que promovem  positivamente a imagem do setor perante os seus clientes e a comunidade.

       

      GRADE - O curso de Direito Imobiliário realizado pela  Facamp, que faz parte dessa grade oferecida pela Rede Campinas, tem duração de 20 horas e apresenta aspectos relevantes da Lei de Locação e dos Direitos Registral e Tributário. Esse curso conta 40 pontos para  a obtenção do  Certificado RACE. Outro curso em parceria com a Facamp - Contratos Imobiliários e Financiamentos, com duração de 20 horas, também conta 40 pontos. Curso de Fotografia direcionado para a atividade do profissional de imóveis, com turmas em abril e junho e três horas cada, somam 10 pontos para cada participação. Nas Rodadas de Negócios promovidas pela entidade, a serem realizadas em junho, julho, setembro e novembro,  o profissional obtém cinco pontos em cada participação. Nos cursos de Avaliação de Imóveis, programados para junho e setembro, cada participação conta 15 pontos. A presença na palestra motivacional, que comemora o Dia do Corretor, em agosto, proporciona mais 15 pontos.  Outras palestras programadas pela entidade, em abril, julho e outubro, somam 10 pontos para cada participação.

       

      PERFIL - A Rede Imobiliária Campinas, que atua através do sistema de exclusividade compartilhada, conta com 25 empresas associadas, que geram cerca de 1.000 captações exclusivas, com a média de 60 negócios realizados por mês. Conjuntamente, as associadas tem cerca de 600 colaboradores. São aproximadamente 45 pontos de vendas. Cerca de 60% dos grandes negócios imobiliários de Campinas (vendas acima de R$ 2 milhões) são realizados pelas associadas da Rede Imobiliária Campinas. A Rede Campinas detém uma enorme parcela do mercado de alto padrão de venda, compra e locação de imóveis na cidade de Campinas.

      A Rede Imobiliária Campinas tem o maior portal de imóveis prontos da região, com mais de 50 mil opções - www.redecampinas.com.br

      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •