• NOTICIAS

      03/06/2015 | DUO Bruschetteria e Bottega

      DUO Bruschetteria & Bottega aposta nos romances italianos para criar seu cardápio de Dia dos Namorados

      O DUO Bruschetteria & Bottega foi buscar nos filmes italianos a sua referência para os pratos do seu Dia dos Namorados, que, neste ano, será comemorado por dois dias: 11 e 12 de junho. A Festa degli Innamorati do DUO vai contar com um menu inspirado nos beijos de Marcello Rubini e Syvia Rank (do clássico La Dolce Vita) na Fontana di Trevi, na sensualidade de Malena Scordia (do filme homônimo de Giuseppe Tornatore), do romantismo de Valentina Gherardini (papel de  Mônica Vitti), em A Noite, do Michelangelo Antonioni. “A gente quis resgatar esse romantismo que se perdeu, essa conquista que esses filmes trazem de forma tão tocante”, diz o chef Erick Alsaro. O menu é dividido em três etapas: entrada, prato e sobremesa. Entre as opções para abrir o cardápio, há uma terrina de maiale con salsa verde, um sacottini feito de massa filo de grão de bico e recheado de queijo de cabra, espinagre e pimenta cayena e uma insalatta caprese à nossa moda, que leva burrata, tartar de tomate e pesto. “Uma receita simples, mas bem caprichada, com montagem linda, como quando a gente quer agradar nossa namorada”, brinca.

      Entre os pratos, há um Cordeiro assado ao molho de café e risoto de cebola caramelizada, uma massa de Maltagliati, molho de abóbora, Guanciale, camarões e salvia frita e uma opção de peixe com um Abadejo com especiarias, cuscuz mediterrâneo, limão siciliano em conserva e alho assado. Entre as sobremesas, dois clássicos da casa: a Crostata di Mandorle e o Tiramisù. “Acho que essas sobremesas representam bem o romantismo, essa coisa de dolce vita. Sobremesa é sempre uma forma de conquista porque tem açúcar e afeto”. Por isso, o chef preparou uma surpresa doce para os casais que forem jantar no restaurante nesses dias: um duo de canolli especial. “Fiz uma alteração na receita para deixar com mais cara de Dia dos Namorados. Os casais vão levar o doce pra casa”.

      A escolha de trabalhar com menu especial nos dois dias foi para evitar a correria. “A gente quer fazer um jantar que os casais possam sentar, comer e namorar. O Dia dos Namorados é uma data que todos os restaurantes estão apinhados, filas de espera. A gente dividiu em dois dias para poder deixar as coisas sem pressa. Na quinta, é uma opção pra quem está mais preocupado em namorar do que comemorar o dia em si”, afirma Rafael Tonon, sócio do restaurante. O menu (com entrada, prato e sobremesa mais o mimo do chef vai sair por R$ 250,00 por casal, sem bebidas.

      SERVIÇO

      DUO Bruschetteria e Bottega

      Rua Gustavo Enge, 48 – Cambuí

      De terças a quintas, das 18h30 ás 00h, sextas e sábados, das 18h30 à 01 e domingos (almoço), das 12h às 16h.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •