• NOTICIAS

      26/06/2015 | Dri Dri Gelato em Campinas

      Luciana Barros, Drica Siqueira, Patricia Ghiggi e Fernanda Terribile

      DRI DRI INAGURA PRIMEIRA UNIDADE EM CAMPINAS

      Localizada no Galleria Shopping, marca quer mostrar a verdadeira experiência do gelato italiano

      A gelateria Dri Dri, dos sócios franceses Dimitri Mussard e Nicolas de Virieu, inaugurou sua primeira unidade em Campinas, no Galleria Shopping. O objetivo da marca é proporcionar aos campineiros a autêntica experiência que envolve o gelato italiano. A Dri Dri é conhecida por seus gelatos e sorbets produzidos artesanalmente, com ingredientes frescos e da estação, sem qualquer tipo de componente artificial.

      Criada em 2010 e já com três unidades em Londres e quatro em Dubai, uma em Bahrain, a Dri Dri conta também com duas lojas na cidade de São Paulo. A exemplo das outras unidades, a marca criou um ambiente colorido e fun para receber os clientes de Campinas de forma aconchegante em um espaço de 35 m².

       Para Dimitri e Nicolas, a expectativa da inauguração da loja é grande. “Campinas é uma cidade de muita relevância no cenário gastronômico brasileiro e, por isso, a Dri Dri tinha que estar aqui. Queremos oferecer para o público da cidade uma proposta totalmente diferenciada de gelato: totalmente artesanal, com sabores sazonais e marcantes. Estamos muito animados com essa expansão”, afirmam.

      PRODUÇÃO ARTESANAL

      O principal diferencial da Dri Dri está na atenção especial à produção dos seus sorbets e gelatos. Feitos diariamente na cozinha própria com o savoir faire e maquinário italianos, os gelatos contêm ingredientes frescos e escolhidos a dedo em vários lugares do mundo, primando pela leveza, sabor e pela inegável autenticidade.

      Além de naturais, os gelatos Dri Dri são mais leves. Apresentam entre 6% e 8% de gordura, enquanto os do mercado variam de 18% a 25%.  Isso se dá em função das receitas de cada sabor e do processo de mantecazzione, no qual se misturam os ingredientes de forma muito lenta e constante, evitando a absorção de ar. Assim não é necessário acrescentar gordura para conferir textura ao sorvete, pois o processo já deixa o produto denso. Os sorbets de fruta têm 0% de gordura e são preparados diariamente com frutas brasileiras orgânicas da estação. Desta forma, haverá sempre um cardápio variado e fresco à disposição dos frequentadores da Dri Dri.

      Os ingredientes usados, em geral, são leite, leite desnatado em pó, açúcar de uva ou açúcar branco, farinha de alfarroba e fibra vegetal. Com exceção do sabor Crema Dri Dri, que leva gemas pasteurizadas na receita. As matérias-primas são garimpadas junto a pequenos produtores pelo mundo, como o pistache que vem direto da Sicília, o chocolate de São Tomé e a baunilha de Madagascar. Ao chegarem ao Brasil, cada ingrediente é incorporado às bases produzidas pela Dri Dri na Itália. Cada base é preparada para um sabor específico de sorvete, pois os ingredientes básicos variam de um para outro.

      Dri Dri – Galleria Shopping Campinas

      Rodovia Dom Pedro I, Km 131.5

      Jardim Nilópolis – Campinas - SP, 13091-901

      Horário de funcionamento: segunda a sábado, 10h às 22h; domingo, 12h às 22h

      Sobre a Dri Dri

      Criada em 2010 e com três unidades em Londres, a gelateria Dri Dri foi trazida ao Brasil pelos empresários franceses Dimitri Mussard e Nicolas de Virieu e já conta com duas lojas em São Paulo que apresentam aos consumidores a autêntica experiência que envolve o gelato italiano. Feitos diariamente na cozinha própria com o savoir faire e maquinário italianos, os gelatos da Dri Dri contêm ingredientes frescos e escolhidos a dedo em vários lugares do mundo e primam pela leveza, sabor e pela inegável autenticidade. Todos os produtos são feitos sem corantes, estabilizantes, aromatizantes ou emulsionantes, resultando em gelatos mais leves e com menos gordura. Por serem feitos com frutas e ingredientes sazonais, há sempre um cardápio variado e fresco à disposição dos clientes da Dri Dri.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •