• NOTICIAS

      30/07/2015 | Ciesp-Campinas Espaço das Artes

      MARIA KIST LEVA SEUS CAMPOS DE FLORES PARA O ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP

      Campos de girassóis, tulipas e flores campestres, onde o homem figura como um desafio ao integrar a composição de seus quadros.

      A exposição fica aberta ao público de 3 a 28 de agosto de 2015, sempre de segunda a sexta.

      Com uma forte vertente impressionista, os traços da artista plástica Maria Kist, por vezes se apresentam propositalmente indefinidos, dando uma sensação de ilusão e sonho. As suas paisagens, florais e figuras humanas produzidas em tinta óleo e acrílico ficam na memória, convidando o observador a uma busca por diferentes interpretações.  Assim é a exposição Campos de Flores de Maria Kist, que fica no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, de 3 a 28 de agosto de 2015.

      A ARTISTA - Nascida em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, Maria Marlene Kist Lima, adotou o nome artístico Maria Kist.  Mora atualmente na cidade de Valinhos.  Em 1988,  então radicada na cidade de São Paulo, cursou a Escola Panamericana de Arte e Design, com formação em Curso de Decoração de Interiores. Posteriormente, a partir de 1992, já residindo em Valinhos, Maria Kist, participa de cursos complementares e de adaptação. Desde então, ela tem marcado presença em diversos eventos, exposições e panoramas de artes.

      Com uma profusão equilibrada de cores e formas, a artista Maria Kist busca sua inspiração na contemplação máxima  da natureza - a fauna e a flora. São campos de girassóis, tulipas e flores campestres, onde o homem figura como um desafio ao integrar essa composição, todas vivenciadas com dedicação, paixão e alegria. Nas palavras de Maria Kist: "Viver também uma arte, e o viver do artista é viver duas vezes".

      ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS - Exposição Campos de Flores, com pinturas da artista plástica, Maria Kist, gratuita e aberta ao público, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, de 3 a 28 de agosto de 2015, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na  sede  da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37 - bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •