• NOTICIAS

      02/10/2015 | Fórmula e Cia no Outubro Rosa

      FÓRMULA & CIA. NA CAMPANHA OUTUBRO ROSA PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

      A rede de farmácias de manipulação Fórmula & Cia., de Campinas, aderiu a campanha Outubro Rosa Para Prevenção do Câncer de Mama. Durante  todo o mês de outubro, a Fórmula está distribuindo  nas suas unidades  folhetos explicativos sobre a importância do autoexame das mamas e do diagnóstico precoce para salvar vidas.Todas as colaboradoras da farmácia estão usando camisetas rosas alusivas à campanha para prevenção do câncer de mama.

      O diretor-proprietário da Fórmula, Marcos Ebert, afirmou que a campanha  Outubro Rosa  faz  parte das comemorações de 26 anos da empresa e toda a comunicação interna e externa está focada durante esse mês na prevenção do  câncer de mama. “Como uma empresa voltada para a saúde e bem estar das pessoas, entendemos que essa campanha de prevenção tem que fazer parte do calendário anual de nossas atividades voltadas para a comunidade”, acrescentou Ebert.

      A diretora-técnica da Fórmula, farmacêutica Márcia Piva Cano, explicou que toda a equipe de colaboradores da empresa está motivada para orientar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Ela acrescentou que esse movimento popular Outubro Rosa é internacional e em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre as mulheres. A taxa de incidência, conforme informado no folheto distribuído pela Fórmula, é de 56,1 casos  por 100 mil mulheres, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

      A Fórmula reuniu nesta manhã de sexta (2 de outubro), na unidade da avenida Coronel Silva Telles, no Cambuí, todos os seus colaboradores para  um treinamento geral sobre a importância e os objetivos da campanha. As colaboradoras também ensaiaram uma coreografia musical, mostrando a importância do autoexame das mamas.


      PERFIL - A Fórmula & Cia. Manipulação e Drogaria, de Campinas, chega a média de 5,4 mil produtos manipulados por mês, entre medicamentos e cosméticos. O seu diretor-proprietário, Marcos Ebert, prevê em 2015, em razão da conjuntura econômica atual, manter o mesmo faturamento de 2014, em torno de R$ 3,5 milhões. Em 2014 a Fórmula  investiu R$ 50 mil na modernização da marca e em infraestrutura e manutenção. A empresa conta com cinco laboratórios nas suas duas unidades, que produzem cápsulas, soluções orais e  fórmulas dermatológicas e cosméticos.  A Fórmula conta com 72 colaboradores e nove profissionais farmacêuticos.

      Marcos  Ebert avalia que aliado aos investimentos realizados pela Fórmula nos seus cinco laboratórios e na qualidade no atendimento, a ampliação das possibilidades oferecidas na manipulação de medicamentos, bem como a internacionalização do segmento, têm contribuído para que a empresa amplie a sua atuação. “A manipulação de medicamentos em dosagens personalizadas tem crescido em todo o mundo e isso também tem se refletido no Brasil, onde as farmácias de manipulação, com a utilização de equipamentos mais modernos, aumentam a sua presença”, explica o diretor da Fórmula. Ele cita também a legislação específica e a fiscalização mais rigorosa sobre a atuação das farmácias de manipulação como também responsáveis pelo aumento da confiabilidade e da qualidade dos serviços oferecidos à população.

      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •