• NOTICIAS

      19/05/2010 | Doações da Bosch ao Banco de Alimentos

      O Banco Municipal de Alimentos da Prefeitura de Campinas entregou nesta terça-feira, dia 18 de maio, os 4,8 mil quilos de arroz, feijão, óleo, macarrão, leite e outros produtos arrecadados durante a 9ª edição da Gincana Solidária do Instituto Robert Bosch. Os mantimentos coletados foram doados ao Banco e distribuídos após triagem técnica a 12 entidades assistenciais.

      A entrega contou com a presença de representantes da Bosch, das entidades, do vice-prefeito e presidente da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), Demétrio Vilagra, e de funcionários do Banco. “A Bosch é um importante parceiro para que a Administração municipal possa cumprir seu papel de segurança alimentar. É um exemplo de empresa cidadã”, avaliou o vice-prefeito. Vilagra fez uma balanço dos trabalhos realizados pela Prefeitura nesta área que conseguiu distribuir 5,7 milhões de quilos de alimentos em 2009 beneficiando 75 mil pessoas. 

      A analista de Responsabilidade Social do Instituto Robert Bosch, Tânia Mara Evaristo Moumeso, informou que a Gincana conta com 350 voluntários que atuam em 21 projetos sociais de Campinas. A ação começou em fevereiro, termina só em novembro e conta com diversas atividades, uma delas, esclareceu Tânia, é a coleta de alimentos. “É a força dos voluntários, nossos pontos de luz, a força que permite o desenvolvimento deste trabalho. explicou.

      Segundo ela, as parcerias com a Ceasa, o Banco de Alimentos e com outras empresas e instituições  são os braços que ajudam levar estas ações a quem precisa. A funcionária da Bosch que participou da Gincana em uma das equipes, Anete Maria Azevedo, aponta como aprendizado a experiência de atuar como voluntária.

      “Estes alimentos vieram na hora certa”, informou a representante da Creche Cantinho de Luz, do Jardim Santa Eudóxia, que atende 60 crianças em período integral. Uma instituição que acolhe adolescentes grávidas, a Mater Dei Cam - Casa de Apoio às Meninas, também ficou satisfeita.

      “Estamos com muitas dificuldades e esta doação vai ajudar bastante”,  analisou a coordenadora, Purificacion Diaz Munhoz. Além dos alimentos, a presidente da Fundação Irmã Ruth de Maria Camargo Sampaio  (Firmacasa), a irmã Herlene Gatien, agradeceu à Bosch pelas ações de manutenção, pintura e outras melhorias que os voluntários da empresa estão fazendo na instituição durante a Gincana.


      Serviço

      O Banco Municipal de Alimentos funciona na Ceasa-Campinas e coleta mantimentos de empresas, durante eventos esportivos e culturais e campanhas de arrecadação. Os alimentos passam por triagem técnica e são distribuídos para 120 entidades assistenciais de Campinas que atendem cerca de 45 mil pessoas. O Banco também oferece cursos e atividades de orientação nutricional e de boas práticas de manipulação de alimentos.  Para doar, trabalhar como voluntário ou obter informações o telefone é (19) 3746-1063, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, o e-mail é bancodealimentos@ceasacampinas.com.br.

      Mais informações do órgão no site www.ceasacampinas.com.br.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •