• NOTICIAS

      27/10/2015 | CIESP-CAMPINAS

      SUSTENTABILIDADE DO CIESP-CAMPINAS FOCA OS IMPACTOS DA COP 21 NA INDÚSTRIA

      O diretor de Sustentabilidade do Ciesp-Campinas, Luiz Fernando Bueno, coordena reunião plenária mensal do departamento, na próxima quarta (dia 28 de outubro), às 8h30, que vai abordar os impactos para as indústrias, a partir da 21ª Conferência do Clima (COP 21), que acontece em dezembro deste ano, em Paris. Esse evento é uma parceria com o departamento de Meio Ambiente do Ciesp-Campinas. Para abordar esse assunto, a entidade traz o especialista em sustentabilidade e negócios, Antonio Lombardi, com larga experiência no tema, tendo atuado para empresas privadas, governos e para a ONU nessa área.

      As resoluções da COP 21 devem impactar diretamente os negócios no Brasil e as relações entre as empresas brasileiras e estrangeiras, uma vez que os principais parceiros comerciais também estarão nessa Convenção do Clima. A 21ª Conferência do Clima (COP 21) será realizada em dezembro de 2015, em Paris e terá como principal objetivo costurar um novo acordo entre os dois países, para diminuir a emissão de gases de efeito estufa, diminuindo o aquecimento global e em consequência limitar o aumento da temperatura global em 2ºC até 2100. Trata-se de conferência da ONU, que buscará um novo acordo climático, semelhante ao Protocolo de Quioto, só que mais amplo. Todos os países signatários da Convenção do Clima (Brasil, Estados Unidos e União Europeia, entre outros) estarão obrigados aos novos parâmetros de redução de emissões.

      Essa palestra é gratuita e aberta aos interessados. O auditório do Ciesp-Campinas fica na Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •