• NOTICIAS

      17/02/2016 | José Nunes Filho

      DESENCANTO, SIM, MAS OMISSÃO NUNCA!

      *José Nunes Filho

      Que triste 2016 nos espera, sem grandes novidades ou soluções à vista, tudo caminha para o mesmo, bolivarianismo, corrupção, má gestão, falta de investimentos e ausência total de planejamento.

      Estamos num voo às escuras onde sempre há espaço para piorar. Precisamos, mais do que nunca dos brasileiros nas ruas, defendendo seu País, seus empregos e o uso racional e eficiente do dinheiro público, usurpado com tanta ganância do bolso dos trabalhadores e investidores. Nada mudará com os bolivarianos e sua turma à frente do País, mantendo-se no poder às custas de mentiras, populismo demagógico, corrupção e aparelhamento da máquina pública. A conta para os brasileiros será cada vez maior e as consequências das ações dessas quadrilhas organizadas, cada vez mais penosas ao povo.

      A Argentina já está se libertando do jugo cruel das quadrilhas bolivarianas. O tempo foi curto desde sua vitória nas eleições presidenciais, mas o presidente Maurício Macri, já está mudando os rumos daquele país, fazendo lá o que deveríamos estar fazendo aqui, a começar pela demissão dos milhares de “compañeros” e apadrinhados alocados em cargos comissionados, verdadeiros sanguessugas da pátria. Nosso país não resiste até 2018, a economia está em frangalhos, a corrupção e a violência avançam, o sistema de  saúde está em estado de calamidade e a educação em clima de abandono e desesperança.

      Os investidores abandonam o País, as bolsas de valores despencam, o desemprego aumenta assustadoramente, empresas fecham as portas enquanto a inflação sobe e mais tributos são cobrados do povo brasileiro para cobrir o desperdício e a incompetência dos donos do poder e de seus asseclas aliados.

      O Brasil é dos brasileiros, vamos à luta, vamos recuperar nosso País, saindo às ruas, pacificamente, de verde e amarelo para mostrar aos políticos que nós somos os legítimos detentores dos seus mandatos e que eles têm que nos representar e trabalhar patrioticamente por nossos direitos.

      Não temos medo do exército do Stédile, nem das ameaças beligerantes do presidente da CUT, muito menos das manifestações raivosas e rabugentas de qualquer ex-presidente, querendo nos dividir em classes, raças, castas e gêneros. Somos todos iguais, somos todos brasileiros e amamos nosso País. Eles não nos representam, nem ao menos detém qualquer cargo público. Queremos isto sim saber das possíveis relações de ex-governantes com o BNDES e os investimentos subsidiados em Cuba, na Venezuela e em países africanos, enquanto nosso País implora por infraestrutura. Queremos saber da compra de medidas provisórias, que prolongaram benefícios fiscais a alguns setores produtivos, do financiamento de campanha com dinheiro roubado da Petrobrás, do enriquecimento ilícito de centenas, pendurados em cargos do governo e de estatais. Podemos discutir também sobre os fundos de pensão das estatais e bancos públicos e do milagroso enriquecimento de filhos de ex-governante e das suas relações com empresas gigantescas, que têm se beneficiado de dinheiro público, conforme apurações da operação Lava a Jato.

      Temos que nos manter mobilizados, pacífica e ordeiramente para manter nossas instituições fortes e atuantes, com os três poderes funcionando independentes pela manutenção da nossa democracia. Temos que nos manifestar em defesa do Ministério Público, da Polícia Federal, do juiz Sérgio Moro e da imprensa livre e independente. Há uma saída no fim do túnel!!!

      *José Nunes Filho é diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional Campinas





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •