• NOTICIAS

      17/02/2016 | Mahamudra Brasil chega a Campinas

      Filosofia Mahamudra Brasil chega a Campinas

      Aulão inaugural acontece no sábado, dia 20, na Lagoa do Taquaral. As inscrições já estão abertas

      Você já conhece a filosofia do Mahamudra Brasil? É um método de desenvolvimento humano com o objetivo de buscar o autoconhecimento e extrair o melhor de cada pessoa através de desafios físicos e psicológicos. Em Campinas, a aula de inauguração será no dia 20 de fevereiro, sábado, à partir das 9h30, na Lagoa do Taquaral – Portão 7, ao lado do ginásio. As inscrições estão abertas pelo e-mail: mahamudrabrasil.campinas@gmail.com. Vagas limitadas. Além disso, será beneficente a entidade Assuma – Associação para Sustentabilidade e Meio Ambiente, e receberá doações de material escolar para as crianças.

      A aula inaugural contará com a presença de toda equipe Mahamudra de São Paulo e à partir do dia 22 de fevereiro, iniciam as turmas sob a coordenação dos professores Leonardo Siqueira e Guto Teixeira, de Campinas. Os treinos duram 70 minutos e acontecem de segunda a quinta-feira e aos domingos. O aluno tem a opção de escolher o melhor horário.

      As aulas são divididas em três partes. A primeira, chamada de aquietamento, exige trabalho respiratório, alongamentos e asanas (poses) da ioga. Na segunda são adotados exercícios funcionais completamente diferentes, com equipamentos que variam entre kettlebells, sandbags, TRX, barras, argolas e elásticos. Já a terceira diz respeito ao chamado sono profundo, que nada mais é do que um relaxamento mental e corporal extremo. Os professores também podem propor o Desafio do Dia, que varia entre uma série super difícil de ser executada até sugestões psicológicas.

      O trabalho envolve uma gama variada de técnicas e modalidades como treinamento funcional, artes marciais, Yoga, esportes aeróbicos, ginástica natural, treinamento para maratonas e ultramaratonas, etc. “As aulas são dinâmicas e os alunos nunca sabem o que será dado até o momento exato da aula”, afirma o professor Guto Teixeira.

      Uma das partes fundamentais é o trabalho em grupo. “Contar com a presença de bastante gente é extremamente motivador. Às vezes, você está desanimada, com preguiça, ou o tempo está feio, mas você sabe que sua turma estará lá. Aí você vai para o treino e se diverte”, completa o professor Leonardo Siqueira.

      Hoje são 16 turmas espalhadas por São Paulo (SP), Salvador (BA) e Los Angeles (EUA).

       
      Sobre os professores Mahamudra Campinas:

      Guto Teixeira

      Graduado em Educação Física e Esportes – Metrocamp e especialista em Fisiologia do Exercício. 12 cursos de extensão em Treinamento Desportivo. Fisiologista esportivo. Preparador físico de diversos atletas de alto rendimento e preparador físico de atletas amadores de diversas modalidades.

      Leonardo Siqueira

      Personal trainer. Pós-graduado em reabilitação cardíaca e grupos específicos. Professor da A Academia.

       

      Serviço:

      Aulão de lançamento do Mahamudra Campinas

      Como participar? As inscrições são pelo e-mail: mahamudrabrasil.campinas@gmail.com.

      Doação de material escolar (caderno, cartolina, lápis de cor, caneta, pincel, giz de cera, tesoura, cola branca, réguas, borrachas, apontadores, lápis grafite, dentre outros).

       

      Horários das aulas:

      Segunda e quarta – às 6h30 (Surya), às 18 horas (Summer) e às 19h30 (Ganesh)

      Terça e Quinta  - 19 horas (Horus)

      Aula Avulsa - Domingo, às 9:30



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •