• NOTICIAS

      12/04/2016 | Instituto Integral

      Instituto Integral promove ações de prevenção à gripe junto à comunidade escolar

      O Instituto Integral acaba de iniciar entre os alunos e toda a comunidade escolar uma campanha de prevenção à gripe, incluindo o H1N1 (Influenza A). A divulgação está nos espaços coletivos da escola, nas redes sociais das sete unidades do colégio e enviada por e-mail aos pais.

      Soraia Campos, orientadora educacional do Ensino Fundamental 1 da unidade Paineiras, lembra que embora a sazonalidade destes vírus seja maior no inverno, com o aumento da incidência de casos já nesta época do ano o Integral antecipou o alerta porque o colégio tem uma grande circulação de pessoas.

      Para evitar o contágio entre as crianças, afirma Soraia, o Integral têm reforçado algumas práticas de higiene e segurança que já eram comuns, como também vem adotando medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde.

      De acordo com Soraia, a campanha é fortalecida pelos próprios estudantes, que fizeram cartazes e informativos, já expostos no painel geral. “Os professores planejaram atividades que abordam o assunto, especialmente a prevenção”, explica a orientadora.

      Ela disse ainda que todas as famílias são comunicadas prontamente sobre qualquer alteração no estado clínico dos alunos, atitude que auxilia os responsáveis na observação e/ou evolução dos sintomas.

      Ações do Integral contra o H1N1:

      - Manter salas de aula com janelas e portas abertas, para circulação de ar;

      - Utilizar espaços abertos para algumas atividades possíveis, como áreas de pátio e parque;

      - Alternar horários de lanche e parque para evitar grandes aglomerações;

      - Reforçar a necessidade de higienização das mãos com água corrente e sabão ou álcool gel;

      - Ter recipientes com álcool gel em corredores e outras áreas de grande circulação.

      - Supervisionar o horário do lanche, para evitar o compartilhamento de alimentos e utensílios;

      - Orientar sobre hábitos como roer unhas, levar objetos ou a mão à boca e / ou nariz, etc.

      - Oferecer orientação adequada aos funcionários responsáveis pela limpeza dos espaços de convívio para que fiquem atentos à desinfecção de maçanetas, interruptores, etc.

      Sobre o Instituto Integral

      O Integral nasceu em Campinas, em 1980, com o Curso Integral, fruto da iniciativa de um conjunto de estudantes universitários egressos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA.

      Desde então, uma ideia orienta aquele que é um dos maiores grupos educacionais do interior de São Paulo: a formação global, do aluno e do indivíduo, com o intuito de preparar para a universidade e para a vida. Busca o equilíbrio entre o prazer no aprendizado e a exigência nos resultados. Desenvolve, assim, a curiosidade e o espírito crítico, a autonomia e a responsabilidade.

      O Integral é destaque na área educacional na Região Metropolitana de Campinas, cidade que concentra um dos maiores polos tecnológicos e econômicos do País, com grandes e excelentes universidades, além de empresas de alta tecnologia. Em Campinas, o Integral tem cinco unidades, Paineiras, Cambuí, Alphaville, Parque Prado e Taquaral. O Instituto está presente também em Paulínia e Vinhedo.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •