• NOTICIAS

      13/04/2016 | Condenados a Amar

      Livro leva leitor a um mergulho em sua personalidade e na busca do autoconhecimento

      Condenados a Amar, escrito por um empresário do ramo da construção civil, ajuda na compreensão do estresse, como alcançar o equilíbrio interior e na ganância do homem por riqueza e poder

      O ser humano, por conta da pressa, de suas necessidades diárias, da ganância e até mesmo dos fantasmas de seu próprio passado, vive em uma constante batalha contra o estresse. Todos estes fatores podem provocar muita dor, sofrimento em cada um e nas pessoas que a cercam e, em casos mais extremos, levá-lo a uma depressão profunda e à perda da vontade de viver. Enfrentar este problema, mais comum do que imaginamos nos dias de hoje, exige um mergulho interno para desvendar o caminho que nos levará ao equilíbrio interior.

      E a chave para superar estes obstáculos e atingir o equilíbrio interior poderá estar no Eneagrama, segundo o terapeuta e empresário do ramo da construção civil Elpídio Alves Pinheiro, após onze anos de estudos e experiências pessoais. “O Eneagrama é chave para o autoconhecimento e para a ampliação da consciência de si próprio. É a forma de suspendermos mecanismos e padrões repetitivos de comportamentos que trazem sofrimentos a nós próprios e para aqueles que conosco convivem”, ensina o autor do livro Condenados a Amar - O Eneagrama Sagrado como Caminho para o Despertar da Amorosidade (publicação independente, 296 páginas e R$ 40,00).

      “Existimos na Terra para cumprir uma pena comum à Humanidade: estamos condenados a amar! Façamos desta sentença, suave e doce, a oportunidade para encontrarmos a verdade, a bem-aventurança e o gozo consciente da vida: Satchitananda!”, conta ele, ao falar sobre o nome da origem do livro.

      No capítulo 1, Elpidio, além contar o que é o Eneagrama e conduzir o leitor, mesmo que leigo no assunto, a descobrir qual seu Eneatipo – suas características pessoais, pontos fortes e fracos -, propõe práticas pessoais para que as pessoas possam amenizar o grau das paixões/pecados e desenvolver os dons vinculados a cada um deles. “O público-alvo são todas as pessoas em estado de sofrimento psicológico e desesperança na Vida, sem um sentido para sua existência”.

      Neste livro, Elpidio também relata suas próprias experiências de vida, suas dores, sofrimentos e todo o processo que se submeteu para atingir o equilíbrio interno tão sonhado por cada um de nós. Traz experiências vividas em seminários que esteve presente na Universidade Internacional da Paz – UNIPAZ -, durante sua formação em Psicologia Transpessoal. “Os 22 módulos realizados mensalmente, aos finais de semana, facilitaram meu processo transformador rumo à integração do ser, ampliando minha consciência e despertando um profundo desejo de mudança e evolução interior, que pode ser conquistado por cada um de nós”

      Em um dos temas relatados em suas vivências pessoais, o empresário e escritor fala de forma clara e objetiva sobre a depressão que passou por 31 meses, no período de agosto de 2012 a abril de 2015, quando desejava morrer para descansar e sair do profundo estado de sofrimento em que vivia. “A conquista da liberdade” ocorreu quando consegui entender que a vida é uma dádiva de Deus e que não temos o controle de nada: tudo é ilusão. O Real acontece conforme desejo do Universo. Cabe-nos confiar e colocarmo-nos à Serviço, descansando no colo da Mãe divina”, relata.

      “Meu desejo, ao expor publicamente minhas fragilidades, angústias e medos, próprios do ser humano, é que eles possam encorajar outras pessoas a explorar as profundezas de suas personalidades (acessar e dialogar com suas dores e sombras), tendo como recompensa pelo esforço consciente (e sofrimento voluntário) a descoberta da beleza de suas almas e o sentimento da mais pura alegria de viver”.

      O terapeuta e empresário lembra que há nas organizações muitas “crianças perdidas e abandonadas” que dormem agonizantes no ventre de adultos assustados e em pânico. Vivem pressionadas por resultados a qualquer preço. “Dentro destes homens existe um espaço vazio. Uma sede de Deus. Quando vieram à Terra perderam a conexão com a Consciência Suprema e sentem saudades desta ligação. Querem voltar até ela; estão perdidos. Com medo, correm atrás do poder e do dinheiro; tentam se preencher da matéria e da carne. Nada sacia. Querem mais e mais. Nada sacia, tem sede; tem fome: de Luz”, revela.

      Na sua visão, é preciso e urgente vivenciar o espírito ubuntu (palavra africana da língua zulu). A humanidade para os outros - sou o que sou pelo que nós somos. “Uma pessoa só é uma pessoa por meio de outra. Urge que resgatemos o espírito da solidariedade, cooperação, respeito, acolhimento e generosidade. Ações que almejem nosso bem-estar e o de toda a comunidade.”
       

      Sobre o autor

      Elpidio Alves Pinheiro, de Campinas (SP), é formado em Engenharia Civil e Administração de Empresas, na Universidade Mackenzie, em São Paulo, fez pós-graduação em “Transdisciplinaridade em Saúde, Educação e Liderança”, na Universidade Holística Internacional (UNIPAZ), fundada por Pierre Weil, e curso de Biopsicologia, orientado pela psicóloga e monja iogue, Susan Andrews.
       

      É terapeuta social do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT), sob inspiração e coordenação de Jean-Yves Leloup. Atuou durante 18 anos como executivo em empresas construtoras de grande porte, na área de infraestrutura, no Brasil e há 21 anos é empresário nesta atividade.
       

      Motivado por angústias interiores e desejos anímicos, há onze anos iniciou estudos transdisciplinares na UNIPAZ e, há oito anos, participa da Escola SAT, fundada pelo psiquiatra e terapeuta Cláudio Naranjo.
       

      FICHA TÉCNICA

      LIVRO: Condenados a Amar - O Eneagrama Sagrado como Caminho para o Despertar da Amorosidade

      Autor: Elpidio Alves Pinheiro

      Editora: Independente

      Assunto: Espiritualismo

      Preço: R$ 40,00

      Nº páginas: 296

      Vendas: https://condenadosaamar.com.br/





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •