• NOTICIAS

      13/04/2016 | Linguiceria estreia no Comida di Buteco

      Beirute de linguiça com provolone concorre ao título de melhor tira-gosto da cidade


      Criado há um ano, o beirute suíno é a aposta do chef Beto Amaral, da Linguiceria, localizada em Campinas, para concorrer com os outros 24 bares da cidade pelo título do Comida di Buteco 2016, que começa no próximo dia 15 de abril e segue até 8 de maio.

      O sanduíche já conquistou os paladares dos frequentadores da casa por sua leveza e sabor únicos. Composto por pão pita caseiro e integral, linguiça suína com provolone, rúcula, vinagrete e maioneses (o cliente escolhe entre os sabores curry ou gorgonzola), o beirute agrada pela combinação perfeita dos ingredientes selecionados.

      "O sabor é marcante e ao mesmo tempo leve, fresco, por conta do vinagrete e da rúcula bem fresca. Escolhemos o beirute suíno para concorrer porque é um sanduíche que tem nosso ingrediente principal, a linguica, mas também traz a leveza do pão sírio integral, sem glúten. As maioneses sugerem que a pessoa brinque com os sabores. Acreditamos que nosso beirute tem um grande potencial de ganhar a melhor comida de boteco da cidade e quiçá do país", aposta Beto Amaral.

      Os vencedores das 20 cidades participantes do concurso disputarão o prêmio de melhor boteco do Brasil. A eleição do melhor tira-gosto terá votos do público e júri, que conta com gastrônomos, jornalistas e botequeiros de carteirinha.

      Nesta edição, o tema é livre e cada bar pode mostrar o seu melhor para que possa disputar o concurso nacional. Nos 24 dias de evento, frequentadores e jurados  avaliam o tira-gosto, a simpatia, a qualidade do atendimento, a higiene local e a temperatura das bebidas servidas.

      "Participar do concurso é algo que sempre almejamos. Com certeza vamos dar o nosso melhor para agradar a clientela antiga e a que vai descobrir o bar agora, em busca de uma experiência gastronômica única", comenta a gerente Fernanda Dias.

      O beirute suíno também poder ser pedido na hora do almoço, servido de segunda a sexta na casa.

      Linguiceria

      Idealizada há mais de dois anos, a Linguiceria é um aconchegante e hospitaleiro bar de Campinas resultante da junção de talentos de uma mesma família. Enquanto o incansável chef Beto Amaral está à frente da cozinha com linguiças artesanais de todo o Brasil, pratos executivos, as tão comentadas bruschettas e outras porções; a divertida beer sommelier Fernanda Dias busca novidades no mundo das cervejas que harmonizem com o cardápio e gerencia o bar. Já os irmãos Zezo e Mário Siqueira, acostumados com planilhas de grandes empresas, aceitaram o desafio de administrar este que se tornou um dos bares mais concorridos da cidade.


      Serviço

      Linguiceria

      R. Barão Geraldo de Rezende, 220, Botafogo

      Fone: (19) 3324-9744

      Horário de funcionamento:

      Almoço executivo de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h.

      Terça a quinta, das 19h às 22h30; sextas e sábados, das 19h à meia-noite

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •