• NOTICIAS

      28/04/2016 | Black Sheep o Jantar Secreto

      Black Sheep inicia série de jantares secretos em maio

      No dia 18 de maio, uma quarta-feira, o Black Sheep Gastronomia realiza um evento para quem curte ser surpreendido, positivamente, claro. Trata-se de um jantar secreto em que os comensais irão ao restaurante sem saber o que irão degustar.

      Com o tema Terra, os pratos dos cinco passos, com uma sobremesa inclusa, irão trazer insumos bem característicos deste elemento, tanto no uso das proteínas como nos vegetais ou frutas, por exemplo. Este é o primeiro evento da série de quatro jantares secretos, os demais seguirão os temas Fogo, Água e Ar.

      Essa é mais uma iniciativa dos chefs Mauro Tavares do Black Sheep, Leandro Silvano (TRYP Hoteis), Igor Furlan (Restaurante Amadeu), que trabalharam juntos no jantar "Três Chefs com menu inusitado", realizado em fevereiro deste ano. Junta-se ao time a chef Carol Acorsi (Hotel Mercure), que também esteve na cozinha naquela oportunidade. 


      "Queremos proporcionar uma experiência inesquecível para os clientes, por meio da melhor utilização possível dos ingredientes e das técnicas culinárias de que dispomos", comenta Tavares.

      Os pratos serão harmonizados com chopes da Landel, cervejaria parceira do restaurante e que esteve presente no evento anterior. Calusne Farms, Monte Cogumelos e Queijos Atalaia também apoiam a iniciativa.


      Os convites serão vendidos apenas com antecedência no Black Sheep ao valor de R$ 95,00. Os interessados em aproveitar o evento e tiverem algum tipo de intolerância alimentar devem avisar na hora da compra do ingresso.


      Conheça um pouco mais os chefs

      Mauro Tavares – Apaixonou-se pela gastronomia durante o ano de 2010, quando morou na Nova Zelândia, onde fez cursos rápidos no setor. Já no Brasil em 2011 estudou gastronomia no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio de Itu e Salto (Ceunsp) e, posteriormente, em 2013 retornou à Nova Zelândia para se especializar na culinária do país. O chef contabiliza passagem por cozinhas de diversos restaurantes de Campinas, até que em 2015 abriu Black Sheep Gastronomia, um bistrô de cardápio enxuto e bem elaborado, em que mostra a versatilidade de sua cozinha.

      Leandro Silvano - Há 18 anos na profissão é formado em Gastronomia pela Uni FMU em São Paulo. Trabalhou e estudou com chefs renomados como Laurent Saudeau, bem como auxiliou chefs internacionais em suas passagens pelo Brasil, caso de Albano Lorenço do Restaurante Quintas das Lagrimas (Portugal) e Fabio Barbaglini do restaurante Café Gruppi (Itália). Esteve à frente das Cozinhas do Royal Palm Plaza Hotels & Resorts em Campinas, e atualmente comanda a do hotel TRYP By Wyndham em Campinas, da rede espanhola Meliá. É adepto da cozinha moderna, mas não deixa de lado a sua paixão pela clássica.

      Igor Furlan - Formado em Hotelaria com extensão universitária em Cozinheiro Chefe Internacional pelo Senac de Águas de São Pedro, trabalhou em vários restaurantes da região, na capital paulista, além de estagiar na Escola de Artes Culinárias Laurent, do renomado chef francês e, posteriormente no Restaurante Laurent. Especializou-se em Cozinha Internacional na Escola Argentina Mausi-Sebbes. Após 10 anos de estrada, inaugurou o Restaurante Amadeu, onde desenvolve uma cozinha autoral com técnicas clássicas e adaptadas ao paladar brasileiro.

      Chef Carol Acorsi - Especializada como Cozinheira Chef Internacional pelo SENAC – Águas de São Pedro, é chef de cozinha no Hotel Mercure Campinas. Trabalhou por nove anos no Hotel The Royal Palm Plaza, onde iniciou sua carreira na cozinha como ajudante, chegando ao cargo de Chef de Partida.  É professora de gastronomia na escola IGA (instituto Gastronômico das Américas) em Campinas e dá consultoria em restaurantes da região.

      Sobre o Black Sheep


      Com acomodação para 65 pessoas, o Black Sheep Gastronomia, que completou seu primeiro ano de existência no mês de março, prima pela sustentabilidade no seu menu, que traz pratos da cozinha contemporânea.

      De tempos em tempos, o cardápio sofre alteração para atender a sazonalidade dos ingredientes. Boa parte das proteínas, por exemplo, são preparadas no sous vide, equipamento que as cozinha lentamente em banho maria e em baixa temperatura por até 12 horas.

      Cada item do cardápio é feito dentro da cozinha do Black Sheep, dos acompanhamentos - como pães e antepastos -  até as sobremesas, que são um ponto alto do restaurante.


      Serviço

      Primeiro jantar secreto do Black Sheep Gastronomia

      Data: 18 de maio de 2016
      Horário: A partir das 19h30
      Venda de ingressos no Black Sheep Gastronomia
      Endereço: Rua dos Bandeirantes,270, Cambuí, Campinas, São Paulo.
      Ingressos: R$ 95,00
      Mais informações pelo telefone (19) 3252-6126


      Foto: Guillermo White





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •