• NOTICIAS

      28/04/2016 | Sistema Monoforte da Termotécnica

      Sistema Monoforte, da Termotécnica, com destaque no maior evento de decoração da América Latina

      Duas residências sustentáveis, edificadas com o Sistema Construtivo Monoforte, abrigam os espaços da CASA COR CAMPINAS 2016, evento que – até o dia 15 de maio – apresenta projetos assinados por profissionais e escritórios de arquitetura de prestígio nacional e internacional.
      Bossa Nova é o projeto assinado pelas arquitetas associadas, Adriana Consulin e Izilda Moraes ; e Tropicália dá nome à casa construída pelos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini Stancati, do escritório Guardini Stancati + Design

      A mostra acontece no Condomínio EntreVerdes, considerado um dos maiores investimentos imobiliários de alto padrão e um dos mais sustentáveis do país.
      Para o arquiteto Adriano Stancati, o Sistema Construtivo Monoforte vai revolucionar o sistema construtivo brasileiro. “É inovador e eficiente, tem respaldo técnico e veio para ficar! Ao apresentar o Monoforte para colegas arquitetos e engenheiros, eles ficaram surpresos com a praticidade e agilidade da construção. É um sistema ainda novo no Brasil, mas muito utilizado nos Estados Unidos e Europa, que logo ganhará o mercado”, afirma o arquiteto.


      Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, destaca que o produto percorreu um longo caminho até conquistar a confiança que hoje oferece ao cliente.  Ele acrescenta que o sistema representa uma solução tecnológica e ecologicamente avançada, atende às mais rigorosas exigências legais e de qualidade, além dos requerimentos técnicos e de suporte que o mercado exige. “A CASA COR CAMPINAS é a plataforma que escolhemos para dar destaque nacional e internacional a esta solução construtiva, em parceria com os escritórios de arquitetura e neste empreendimento único no País, que imprime a sustentabilidade em toda a sua concepção”, diz Albano.

      Na praça que liga as duas residências está o Studio Monoforte, espaço onde os visitantes podem conhecer detalhes deste sistema construtivo inovador, tirar dúvidas e acompanhar um vídeo em time lapse com todas as etapas das obras para esta edição da CASA COR CAMPINAS.

      O Monoforte é um sistema construtivo inovador, introduzido no Brasil pela Termotécnica, com paredes feitas de painéis monolíticos de concreto armado com isolamento térmico, que podem substituir a alvenaria estrutural ou de vedação. Já muito utilizado na construção civil em diversos países, as tubulações de hidráulica, esgoto e elétrica do Monoforte são instaladas entre os painéis e a tela metálica, resultando em um sistema resistente, rápido e econômico.
      Inovador, seguro e ecoeficiente, o Monoforte é indicado para todos os tipos de edificações, como residências, escritórios e indústrias. Permite que todo o processo construtivo seja otimizado, com a redução no tempo de execução e na mão de obra necessária que, dependendo do projeto, pode ser superior a 30%. A facilidade se estende ao transporte e manuseio do material, que é leve e compacto. Além disso, o isolamento térmico e acústico é outro diferencial do Sistema Monoforte, que contribui para a valorização do empreendimento.

      Vantagens em relação à alvenaria convencional

      Dependendo do projeto, as vantagens do Sistema Monoforte são diversas, como:
      - A redução no tempo de execução e na mão de obra necessária pode ser superior a 30%.
      - O valor do m² construído pode ter uma redução superior a 20%.
      - A quantidade de resíduo da obra pode ser reduzida em até 80%.
      - Isolamento térmico e acústico em material 100% reciclável.
      - Material retardante à chama.
      - Facilidade para fixar as tubulações.
      - Facilidade de transporte do material.

      www.sistemamonoforte.com.br
      monoforte@termotecnica.com.br
      Instagram.com/monoforte

      CASA COR

      A CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina.
      O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2016 chega à sua 30ª edição em São Paulo, e com 20 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).
      A CASA COR CAMPINAS 2016 se estende até o dia 15 de maio, no Condomínio EntreVerdes, localizado em Sousas, região que ostenta natureza exuberante.

      Termotécnica

      A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. No mercado da construção civil, a Termotécnica tem uma ampla história de mais de 20 anos que a credencia ao sucesso neste novo segmento. Produz soluções também para Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas.
      Aos 54 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville, possui unidades de negócios em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), Indaiatuba (SP), Pirabeiraba (Joinville - SC) e Sapucaia do Sul (RS). 

      Informações: www.termotecnica.com.br






  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •