• NOTICIAS

      29/04/2016 | MRV - Escola de Inclusão Digital

      MRV INAUGUROU 1ª. ESCOLA DE INCLUSÃO DIGITAL PARA TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM SOROCABA

      Inauguração contou com Secretário de Educação do município, Flaviano Agostinho de Lima e representantes de diversas entidades.

      A MRV Engenharia, líder no Brasil na construção de imóveis econômicos, inaugurou a sua primeira Escola de Inclusão Digital para Trabalhadores da Construção Civil da MRV, no Parque Salamanca, em Sorocaba, no dia 20 de abril. O Secretário de Educação de Sorocaba, Flaviano Agostinho de Lima, fará a inauguração dessa Escola de Inclusão Digital da MRV. Nessa primeira Escola serão capacitados 13 trabalhadores, que estudarão todas terças e quintas, das 7 horas às 8h30. O curso terá duração de três meses.     Essa escola foi montada em parceria com a ONG AJG – Associação Beneficente Antonio José Guarda, voltada para cursos de informática básica, inclusão digital e profissionalizantes para a comunidade de Sorocaba.

      Nessa inauguração também estiverem presentes o gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Édson Previato; presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Vitorino Gabriel; vereador Hélio Godoy - presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal;  vereador Jessé Loures; Chefe de Gabinete da Deputada Maria Lúcia Amary, Valter José e a diretora da ONG AJG, Maria de Fátima Martins do Amaral Silva.

      No seu pronunciamento, o Secretário de Educação de Sorocaba, Flaviano Agostinho de Lima, afirmou que é emocionante ver a empresa colocando a educação como prioridade para os seus trabalhadores. “A educação tem uma ação transformadora na vida de cada um. Por isso, vejo a importância de oferecer um curso de inclusão digital dentro do canteiro de obras. A tecnologia está em todos os lugares e as pessoas não podem ficar estacionadas. Desejo que este projeto se amplie e que possamos ser parceiros de vocês”, acrescentou.

      O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Sorocaba, Vitorino Gabriel, parabenizou a empresa e afirmou que aprender nunca ocupa espaço. “Nós não podemos ser roubados no nosso conhecimento. Desejo que tenham bom curso e façam bom proveito”.

      Para o coordenador de obras da MRV, Augusto Otávio de Souza Barbeiro,  esse é um curso indispensável e é gratificante perceber o progresso dos colaboradores da empresa no aprendizado da informática nesta era digital.

      “Estou comovido com a envergadura de uma empresa como esta, oferecendo estudo aos trabalhadores que realmente pegam na massa. Sinto-me honrado de estar com vocês neste momento. Tenho certeza que vão aproveitar esta oportunidade e vão reproduzir estes conhecimentos junto à família. Devem sentir orgulho por trabalhar numa empresa séria como esta”, afirmou o vereador Jesse Loures, da Câmara Municipal de Sorocaba.

      A diretora da ONG AJG, Maria de Fátima Martins do Amaral Silva, afirmou que o curso de Inclusão Digital abre os horizontes para o mundo. “Cada um dos alunos têm de sonhar. E não é só ficar na cabeça. É arregaçar as mangas e ir em busca dos sonhos. Ninguém nos rouba o caráter, o conhecimento e a sabedoria.   Parabenizo a MRV pela iniciativa brilhante e aos alunos que estão comprometidos com as suas vidas”, concluiu.

      O aluno Eslen de Jesus Rodrigues disse que tem um sonho com o curso de Inclusão Digital -  aprender a pagar as contas pela internet e estudar inglês.

      A empresa, por meio do Instituto MRV, tem investido em ações educacionais para promover a cidadania e autonomia dos seus operários, para que possam crescer profissionalmente e ter melhores condições de vida. Atualmente, em parceria com o Sesi e com sindicatos locais, a MRV informa que já alfabetizou e capacitou mais de quatro mil trabalhadores, por meio da implantação de 150  escolas em todo o País.  





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •