• NOTICIAS

      27/06/2016 | Maestro João Carlos Martins e Camerata

      Campinas recebe maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana em apresentação gratuita

      O concerto, Na Roda com o Maestro - Uma homenagem a Johann Sebastian Bach II, acontece no dia 01 de julho, com patrocínio da CPFL Energia, viabilizado por meio da lei de incentivo fiscal PROAC

      O maestro João Carlos Martins, um dos nomes mais respeitados no cenário musical brasileiro, apresenta-se na CPFL Cultura, junto à Camerata Bachiana, no dia 01 de julho, às 19h30 horas, com o projeto “Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach II”.

      O projeto é viabilizado por meio da lei de incentivo fiscal PROAC, com patrocínio da CPFL Energia, produzido pela D’Color Produções Culturais e Fundação Bachiana. A entrada no evento é gratuita, mas os interessados precisam retirar antecipadamente um vale-ingresso que estará disponível a partir do dia 23 de junho no site www.dcolor.art.br/ingressos.
       

      Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana

      O pianista e regente João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano na infância e, aos 13 anos, começou sua carreira no Brasil. Cinco anos depois ganhou projeção no exterior. Aos 20 anos, estreou no famoso Carnegie Hall, em Nova York, em apresentações patrocinadas pela então primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt.

      O maestro passou por dois incidentes que poderiam ter posto fim à sua careira musical. Em 1966, aos 26 anos, sofreu uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York, que o manteve afastado dos palcos por sete anos. Quando retornou à carreira, gravou a obra completa de Bach. Em 1995 foi ferido num assalto na Bulgária e ficou com o lado direito do corpo paralisado. Vítima da síndrome de movimentos repetitivos, encerrou a carreira de pianista aos 63 anos, mas não deixou o universo da música. Estudou regência, fundou a Filarmônica Bachiana Jovem em 2006 e hoje é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP.

      A Orquestra Bachiana Filarmônica apresentou-se pela primeira vez em 2004, em São Paulo e, depois disso, com um repertório que inclui sinfonias de Beethoven, Brahms e Tchaikovsky, esteve nas mais importantes salas de concerto do Brasil e do mundo.

      Em 2006, com objetivo de trabalhar na evolução musical de jovens musicistas e democratizar a música clássica com apresentações em espaços variados, João Carlos Martins fundou a orquestra Bachiana Jovem. Em 2010, as duas orquestras se fundiram formando a Bachiana Filarmônica SESI-SP, um grupo que reúne músicos profissionais, orientadores e jovens musicistas. É uma das mais importantes orquestras da iniciativa privada do Brasil, mantendo os ideais que deram origem à Bachiana Filarmônica e à Bachiana Jovem.

      O termo Bachiana remete à riqueza musical do Brasil, numa homenagem ao imortal maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, autor das célebres Bachianas Brasileiras, e à Johann Sebastian Bach. A Camerata Bachiana, parte da Fundação Bachiana Filarmônica, é formada por viola, cello, oboé, clarinete, fagote, flauta, percussão e dois violinos.
       

      Sobre a CPFL Energia

      Em 100 anos de história, a CPFL Energia tornou-se uma empresa completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Atualmente é uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, levando energia a quase 20 milhões de consumidores de 570 municípios, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Desde 2003, a CPFL Energia consolidou, por meio da CPFL Cultura, um programa amplo de reflexão e organização do pensamento contemporâneo com debates abertos ao público, transmitidos ao vivo, disponibilizados no site e no aplicativo, editados e exibidos na TV aberta. A CPFL Cultura é responsável também por divulgar a diversos públicos as mais ricas manifestações artísticas produzidas hoje no país por meio do Circuito de Arte e Cultura CPFL, que leva exposição, teatro, cinema e música popular e erudita para as cidades do interior paulista e do litoral.

      Sobre a D’Color Produções Culturais

      Empresa de Campinas (SP) focada em assessoria, planejamento e execução de projetos culturais em parceria com diversos segmentos através de leis de incentivo. Possui a missão de fomentar a cultura no Brasil e disseminá-la para o maior número de pessoas.


      Serviço:
      Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach II
      Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana

      Data: 01 de julho de 2016

      Horário: 19h30
      Local: CPFL Cultura

      Endereço: Rua. Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 - Chácara Primavera,

      Campinas – SP

      Entrada gratuita. Retirada de vale-ingressos gratuitos pelo site da D’color a partir do dia 23/06: http://www.dcolor.art.br/ingressos

      Projeto viabilizado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc), com patrocínio da CPFL Energia, produzido pela D’Color Produções Culturais e Fundação Bachiana.

      Mais informações: D’color Produções Culturais – www.dcolor.art.br - (19) 3256-4500





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •