• NOTICIAS

      29/06/2016 | Espaço do Ciesp-Campinas - Rute Foratto

      SENTIMENTOS & SENSAÇÕES NO ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS

      A artista plástica Rute Foratto, mostra seus quadros no Espaço do Ciesp-Campinas.

      Exposição fica aberta dois meses ao público – de 4 de julho a 31 de agosto de 2016, sempre de segunda a sexta.

      A artista plástica Rute Foratto apresenta seus quadros no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, no período de 4 de julho a 31 de agosto/2016. A exposição denominada Sentimentos & Sensações, mostra as obras de Rute Foratto, que nasceu em Campinas e aos 83 anos, continua mostrando a sua arte, que como afirma lhe acalanta o coração, dá sabedoria e autonomia para prosseguir com uma vida feliz.

      A ARTISTA – Rute  Foratto  nasceu em  7 de janeiro de 1933 e conta que, filha de pais pobres -  imigrantes italianos, por pouco não nasceu dentro de uma guerra civil, a Revolução de 1932. “Mesmo assim tive uma infância feliz e meu passatempo preferido era desenhar. Apesar de ser apenas uma brincadeira, meus desenhos já tinham traços bem definidos”, explica. O primeiro contato com a pintura foi ainda criança no teatro Carlos Gomes, em Campinas. Ela conta que as pinturas ali expostas a fascinaram de tal maneira, que despertaram um mundo de sentimentos e sensações, de um dom que só afloraria décadas depois. Aos 57 anos de idade e com o falecimento precoce do marido e com os filhos já criados e casados, Rute Foratto reencontra aquele dom da infância e faz da arte a sua trajetória de vida.

           ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS – Exposição Sentimentos & Sensações da artista plástica Rute Foratto gratuita e aberta ao público, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, de 4 de julho a 31 de agosto de 2016, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •