• NOTICIAS

      09/06/2010 | Técnica Alexander em Paulínia

      Ferramenta resulta em melhoria da qualidade de vida e auxilia no aprimoramento artístico

      No dia 21 de junho, às 19h, no Polo Cinematográfico, em Paulínia, a cantora Izabel Padovani, professora formada pelo The Alexander Technique Teacher Trainning Centre, em Viena, Áustria, irá ministrar uma oficina sobre Técnica Alexander.

      A prática dos princípios da Técnica Alexander resulta em um melhor funcionamento do mecanismo corporal, trazendo diversos benefícios como a prevenção de dores musculares, problemas articulares, dificuldades respiratórias, nervosismo excessivo antes de apresentações, problemas posturais, falta de controle muscular, diminuição de rendimento, confusão mental e maior liberdade de movimento através do aperfeiçoamento da coordenação e equilíbrio do corpo.

      O aluno aprende a observar como corpo e pensamento funcionam integrados, prevenindo hábitos nocivos que se acumulam ao longo da vida, dificultando seu desenvolvimento e performance. A técnica já consta como disciplina dos cursos de música, teatro e dança de importantes universidades como Julliard – NY; Royal Academy of Music – Londres; Concervatoire de Paris; Guildhall School of Music and Drama – Londres.

      A oficina tem duração de 3 horas e será aberta para ouvintes.

      Sobre Izabel Padovani

      Izabel Padovani é cantora e professora de Técnica Alexander formada em 2005 pelo The Alexander Technique Teacher Trainning Centre em Viena. Graduanda em Educação Musical pela Universidade Federal de São Carlos, tem ministrado cursos de Técnica Alexander para músicos e cantores em importantes eventos como a Oficina de Música de Curitiba, os Festivais de
      Música Itajaí, Tatuí, Ouro Preto e a Semana da Canção de São Luís do Paraitinga, Festival de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, entre outros.

      Serviço:
      Oficina Técnica Alexander e o uso da voz
      Data: 21 de junho
      Horário: 19h
      Local: Polo Cinematográfico de Paulínia. Sala central do Espaço Cultura. Avenida Pref. José Lozano, 1551



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •