• NOTICIAS

      05/08/2016 | Marília Vargas no Teatro Castro Mendes

      Marília Vargas em concerto no Teatro Castro Mendes

      Em uma apresentação em que inclui peças de todos os períodos da história da música, do barroco ao contemporâneo, a consagrada soprano Marília Vargas poderá ser ouvida em Campinas, dia 12 de agosto, às 20 horas, no palco do Teatro Castro Mendes, acompanhada ao piano por Chiquinho Costa. Peças cantadas em italiano, alemão e francês demonstram a grande habilidade técnica da artista em cantar em línguas estrangeiras, sem perder qualidade vocal. Marília Vargas é aclamada especialista em música barroca e brindará o público com um repertório repleto de emoção e vivacidade. Canções e árias de ópera surpreenderão aqueles que conhecem sua carreira na música antiga. Mozart, (Un moto di gioia; Dans un bois solitaire, e a ária da "Flauta Mágica", Ach ich fühl's); Eva dell'Aqua (Hirondelle); Carlos Gomes (Quem sabe?!); Villa-Lobos (Melodia Sentimental); Alabiev (Rossignol); Rachmaninov (Vocalise); Händel (Piangerò la sorte mia) e Gounod, (a ária de Romeo et Juliette, Je veux vivre) fazem parte do eclético programa. A realizadora do evento é Brevíssima Produções, que tem a direção artística de Ricardo Tejada. A ABAL Campinas é um dos apoiadores do concerto.

      Quem é Marília Vargas

      Uma das mais ativas e respeitadas sopranos brasileiras de sua geração, Marília Vargas destaca-se por sua intensa carreira de concertos. Formada em canto barroco na Schola Cantorum Basiliensis (Suíça, 2001), obteve o "Konzert Diplom" laureada "summa cum laude" em Lied e Oratório, na classe de Christoph Prègardien, do Conservatório de Zurique (Suíça, 2005), Foi premiada no II Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão, no VI Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas e bolsista das fundações suíças Friedl Wald e Margherite Meyer Stiftung. Conquistou também a Bolsa de Aperfeiçoamento Técnico e Artístico em Música concedida pela FUNARTE, para um ciclo de estudos de alto aperfeiçoamento na França. Recebeu o prêmio João Baptista Gnoato, concedido pela Câmara Municipal de Curitiba.

      Marília Vargas apresenta-se regularmente com orquestras do Brasil e Europa, como as Sinfônicas do Paraná, Minas Gerais, a de Câmara de Curitiba, a Brasileira (OSB), a do Estado de São Paulo (OSESP), Petrobras Sinfônica e, ainda, as internacionais Aargauer Symphonie, a Orchestra of the Age of Enlightement e a Zürcher Kammerorchester. Atua em diversos Ensembles de Música Antiga, entre eles a Capella Real de Catalunya, sob direção de Jordi Savall, com quem gravou o CD Misteri D'Elx (Alia Vox) e interpretou a Ninfa, na ópera Orfeo, de Claudio Monteverdi (BBC–Opus Arte); e Le Parlement de Musique, sob direção de Martin Gester.  É professora convidada de importantes festivais de música e universidades de vários países. Divulga a música brasileira no exterior apresentando-se na Embaixada do Brasil, em Roma, a convite do Maestro Silvio Barbato (em 2007 e 2008); ao lado de Antonio Meneses, no concerto de abertura do Ano Brasil-França (2005); com o Grupo Anima no Consulado do Brasil, em Milão (2008), no Helsinki Music Center, a convite da Embaixada do Brasil na Finlândia (2012), e no National Center of Performing Arts, em Beijing (2013), a convite da Embaixada do Brasil na China.

      Foi co-curadora e conselheira artística do Festival de Música Barroca de Alcântara em 2012 e 2014. Sua temporada de 2014 incluiu recitais na Itália, Suíça, Polônia, Panamá, Brasil e Uruguai. Professora convidada da Universidade de Chongqing, na China, ministrou 5 semanas de master classes para professores e alunos dessa instituição. Em agosto de 2015 lançou seu mais novo CD: Engenho Novo, ao lado do pianista e compositor André Mehmari. Nesse mesmo ano voltou a se apresentar com a aclamada Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP e debutou no Theatro Municipal de São Paulo, com a Missa em Dó menor de Mozart, sob regência do Maestro Martinho Lutero Galati. Protagonizou também recitais e concertos no Equador, França, Suíça e Brasil. Na temporada de 2016 se apresentará na World Music Series, do National Center of Performing Artes, em Pequim, China, ao lado de André Mehmari.

      Serviço:

      Evento: MARÍLIA VARGAS in Concert

      Onde: Teatro Municipal José de Castro Mendes - Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial, Campinas – SP

      Data e Hora: 12 de agosto, 20 h

      Ingressos: Podem ser adquiridos pela internet no site www.brevissima.com.br, ou na bilheteria do teatro. Inteira: R$ 30,00, e meia entrada: R$ 15,00 (estudantes, pessoas com deficiência e professores da rede municipal de ensino).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •