• NOTICIAS

      08/08/2016 | UNICAMP REALIZA 1º. LIVRE MENTE

      UNICAMP REALIZA 1º. LIVRE MENTE (SOCIOLOGIA VAI AO CINEMA)

      Local: CCLA (rua Bernardino de Campos, 989, Centro, tel. 3231-2567)

      A UNICAMP desenvolve a partir desta terça feira, 9/08, das 19 às 22 horas, e durante as próximas dez terças-feiras, em horários que se alternam entre a tarde e noite, no auditório do CCLA (rua Bernardino de Campos, 989, Centro, tel. 3231-2567) o 1º. LIVRE MENTE, com objetivo de aprimorar a experiência do ensino de alunos dos cursos de formação de professores, das três licenciaturas desenvolvidas no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas/IFCH e na Faculdade de Educação/FE.

      Segundo o prof. Roberto Luis do Carmo, um dos coordenadores do evento, as outras intenções são consolidar uma política de estágios, baseada na construção de formação extra-curricular (com dois campos de atuação, um escolar e outro não-escolar); a criação do Espaço de Reflexão Acadêmica; o fortalecimento do processo de implementação do Núcleo de Apoio aos Estágios (NAE), além de viabilizar um contexto de experimentação, convívio e troca de informação e formação entre as áreas de conhecimento sob suas responsabilidades. “Pretendemos, ainda - afirma o prof. Roberto - envolver nestas ações conjuntas bolsistas do PIBID/Unicamp com todos os licenciandos participantes da proposta, bem como estudantes das licenciaturas em atividades e cursos livres de ensino de História, Ciências Sociais e Filosofia, com uma interface na escola pública voltados à comunidade campineira”. 

      Os debates sobre sociologia acontecem a partir da projeção de filmes. O evento está assim estruturado: dia 09/08 (19 às 22 horas), A sociedade moderna: o objeto da sociologia, Filme: Família Buscapé; dia 16/08 (19 às 22 horas), A sociedade moderna: o objeto da sociologia; Filme: On the Road; dia 23/08, (19 às 22 horas), A sociedade moderna: o objeto da sociologia; Filme: Medianeiras; dias 30/08, (14 às 17 horas), Ativismo Hacker; dia 06/09, (14 às 17 horas), Ativismo Hacker, 13/09, (14 às 17 horas) Ativismo Hacker, 20/09, (14 às 17 horas), Exibição do Filme e Exposição da Abordagem "Conhecimento Científico Matemático" e discussão; e ainda, nos dias 27 de setembro, 04, 11 e 18 de outubro, focalizando temas como a Segregação Espacial, Analise Linguística e Naturalização da Hierarquia Social e a Arte e Conflito na Colômbia.

      A equipe que conduzirá os trabalhos durante a série de debates é integrada pelos professores Josianne Francia Cerasoli – História/IFCH (coord.); Roberto Luiz do Carmo – Demografia/IFCH (coord.); Márcio Augusto Damin Custódio  - Filosofia/IFCH, Pedro Peixoto Ferreira  - Sociologia/IFCH, Guilherme do Val Toledo Prado – FE, Rogerio Adolfo de Moura – FE/NAE e Cláudio Chrysostomo Werneck – Biologia.

      Os debates podem ser assistidos por professores e interessados em geral.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •